Vitória importante em Salvador

O Fluminense enfim voltou a vencer como visitante pela primeira vez desde junho na temporada. No último sábado (20), o Time de Guerreiros foi até Salvador e venceu o Vitória no Barradão por 1 a 0, gol de Hércules.

A partida valeu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro — os três pontos deixaram o Fluzão com 31 pontos na 8ª posição, deixando a situação do time mais confortável no Brasileiro. Agora, o foco está 100% no duelo decisivo da Sul-Americana.

Fluminense x Lanús

Na próxima terça-feira (23), o Fluminense recebe o Lanús no Maracanã e encara um cenário semelhante ao que viveu na Copa do Brasil diante do Bahia. Na ida, perdeu por 1 a 0 e precisa reverter o placar em casa. 

No jogo da competição nacional, o Flu virou contra o Bahia, venceu por 2 a 0 e se classificou para a semifinal. A ideia é ‘repetir a dose’ contra o Lanús e avançar na Sul-Americana.

Nonato é dúvida

Nonato jogador do Fluminense durante partida contra o Once Caldas no estadio Maracana pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Para este jogo, o técnico Renato Gaúcho ganhou seu primeiro problema. Com muitos titulares poupados contra o Vitória, foi revelado que Nonato ficou no Rio de Janeiro e foi flagrado em uma clínica médica, como apurado pelo colega Rodrigo Dias, do canal ‘Ligados no Flu’.

Posteriormente, o setorista Victor Lessa trouxe a informação que Nonato foi diagnosticado com uma tendinite após sofrer uma pancada no pé direito no jogo de ida contra o Lanús. Desde então, o camisa 16 vem realizando tratamento.

Portanto, Nonato não tem presença garantida no duelo da volta entre Fluminense x Lanús. Ele não foi confirmado como desfalque, mas até o momento, é dúvida. O meio-campista emprestado pelo Santos tem sido importante para o técnico Renato Gaúcho, visto que tem sido titular na trinca de volantes ao lado de Hércules e Martinelli.