Mano Menezes não joga a toalha
A noite da última quarta-feira (16), não foi feliz para o Grêmio. O Tricolor foi a campo para duelo de ida dos playoffs de oitavas de final da Sul-Americana. Jogando no Peru, a equipe brasileira foi derrotada pelo placar de 2 a 0.
Mano Menezes se mostrou inconformado com o desempenho do time, reconheceu os erros e frisou que pode mudar a escalação. No entanto, apesar do revés, garantiu que o resultado pode ser revertido em Porto Alegre.
“O resultado é reversível. Mas precisamos fazer boa parte daquilo que fizemos bem aqui (no Peru), não cometer os erros individuais que levaram aos dois gols em dois minutos. E aproveitar as chances quando tivermos: foram uma com o Edenílson, duas com o Alysson, outra com o André, que precisa acertar aquele acabamento de jogada, porque a área estava muito limpa. A estratégia só é boa quando o resultado vem, né?”, afirmou.
Na partida contra o Alianza Lima, o Imortal acabou deixando espaços, o que fez o adversário se sentir confortável para atacar. Segundo Mano Menezes, o time porto-alegrense precisava ter ficado mais com a posse de bola no meio de campo.
“A gente poderia ter feito essa bola ter passado no meio-campo com mais tranquilidade, trabalhar um pouquinho mais curto, ter manejo e bola rodada de lado para lado. Sempre tínhamos um jogador sobrando no meio, podíamos ter arrastado eles um pouquinho mais para o lado. São as dificuldades que a equipe tem, na minha opinião, e que dá muitas vezes uma confiança muito grande para qualquer adversário. A gente precisa acabar com isso”, analisou.
Por conta da pausa para o Mundial de Clubes, o Grêmio teve dez dias de férias e 16 para treinamentos. Questionado sobre os motivos do time não ter desempenhado bem após esse período, o treinador gremista foi irônico: “Sempre falar em cima de derrota é algo complicado, né? Provavelmente não foi treinado nada, por isso que o time não está conseguindo executar”, respondeu.
Próximo compromisso
Agora, o Tricolor Gaúcho volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (19), o Imortal terá mais uma partida difícil. O adversário será o Vasco, em São Januário. A bola rola a partir das 17h30 (de Brasília).
