“Clubes como o Grêmio vivem de conquistas”
O Grêmio tem a chance de levantar uma taça no próximo mês, quando disputa a decisão da Recopa Gaúcha, mas a competição não tem tanto peso. Pensando em algo maior, o time tem a possibilidade de vencer a Sul-Americana.
Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o técnico do Tricolor Gaúcho, Mano Menezes, pontuou que um time da grandeza do Imortal precisa sempre entrar nas competições paras ganhar e abriu o jogo sobre a possibilidade de título no torneio continental.
“É uma possibilidade de título e a gente tem que sempre lutar por conquistas. Clubes como o nosso vivem delas, são elas que nos tornaram grandes como clube na ambição do torcedor. Quem já ganhou a Libertadores sempre olha meio atravessadinho para a Sul-Americana, mas eu sempre falo uma coisa, você só pode ganhar o que você está disputando”, disse.
O time gremista disputa a primeira partida dos playoffs da competição no dia 16 de julho, contra o Alianza Lima, no Peru, às 21h30 (de Brasília). O confronto de volta está marcado para o dia 23, na Arena, no mesmo horário.
Pós-Mundial
O Grêmio precisará passar por uma repescagem na Sul-Americana por ter terminado a fase de grupos na segunda colocação da sua chave. O Imortal ficou atrás do Godoy Cruz, da Argentina. Somente os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final.
Até o primeiro jogo contra o Alianza Lima, o Imortal terá dois compromissos. Primeiro enfrenta o São José, no dia 8 de julho, às 19h30 (de Brasília), pela finalíssima da Recopa Gaúcha. O Tricolor busca o pentacampeonato da competição.
Em seguida, medirá forças com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Gaúchos e mineiros entram em campo no dia 13 de julho, às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada. Já o confronto com o Fortaleza foi adiado por conta de conflitos de datas.
