Meia foi o responsável pela assistência do gol de Bernard

Gustavo Scarpa tem sido cada vez mais decisivo no Atlético-MG através de suas assistências. Na última quarta-feira (24), diante do Bolívar, não foi diferente. Foi dos pés do camisa 10 que saiu o passe para o gol de Bernard, aos 45 minutos do segundo tempo, que garantiu a classificação à semifinal.

O meia passa por uma nova fase com a camisa do clube mineiro, após polêmicas por conta de salários atrasados. Deu a volta por cima e a torcida atleticana tem reconhecido sua importância dentro de campo. Diante dos bolivianos, Scarpa chegou a sua 11ª assistência na temporada.

Na próxima fase, o Atlético-MG tem pela frente o Independiente Del Valle, que eliminou o Once Caldas também na quarta-feira. Após o jogo diante do Bolívar, Gustavo Scarpa falou com a imprensa na Arena MRV e foi perguntado sobre o favoritismo na briga pelo título.

Gustavo Scarpa durante vitória do Atlético-MG na Sul-Americana. Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG favorito na Sul-Americana?

No entanto, o camisa 10 preferiu não falar sobre favoritismo do Galo para conquistar o título do torneio continental. Do outro lado da chave, estão Universidad de Chile e o Lanús, que eliminou o Fluminense.

“Não dá para falar em favoritismo, de forma nenhuma! Competição em aberto. Grandes equipes, equipes tradicionais do futebol sul-americano, vivas ainda. Mas agora a nossa prioridade é o Brasileirão. Acho que tem pelo menos mais uns cinco jogos até a semifinal. Então, a gente tem que tentar vencer todos os jogos para nos reabilitarmos no Brasileiro”, disse Scarpa.

Galo busca volta por cima no Brasileirão

No entanto, o meia também fez questão de falar sobre a situação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, já que o clube está próximo da zona de rebaixamento e tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

“É claro que a classificação é extremamente importante, mas a gente está patinando muito no Brasileiro. Então, para evitar maiores riscos, é melhor a gente já voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e espantar qualquer fantasma aí”, finalizou.