O momento do Galo

O Atlético-MG encara o Bolívar em La Paz, nesta quarta-feira (17), pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, já com a altitude de 3.600 metros se apresentando como adversária clara.

Apesar disso, algumas escolhas de Sampaoli, como o treinamento semelhante ao da Seleção Brasileira, podem alavancar o desempenho do time com as condições adversas.

A expectativa para a atuação do técnico é alta, já que o argentino ainda não conseguiu mostrar serviço desde a reestreia, garantindo apenas uma derrota e um empate para o Alvinegro.

Os obstáculos do adversário

O time boliviano vive boa sequência há oito jogos sem derrota, incluindo goleadas recentes, algo que aumenta a confiança e torna o duelo ainda mais complicado para o Galo.

MG – BELO HORIZONTE – 14/08/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, ATLETICO-MG X GODOY CRUZ – Hulk jogador do Atletico-MG comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Nesse sentido, o time pode contar com o bom retrospecto de Hulk e o entrosamento de Reinier, assim como no jogo de ida contra o Godoy Cruz. Ainda assim, é necessário reforçar a mentalidade antes de ir à campo.

Outro fator é que o Atlético precisa mostrar reação após empates e desempenho abaixo do desejado nos últimos jogos. A estreia de Sampaoli prometeu mudança de padrão, com mais intensidade e ambição, mas ainda há lapsos visíveis na transição defensiva e nas chances ofensivas que precisam ser corrigidos para dar resultado fora de casa.

Desse modo, o jogo pode representar um bom presságio para Sampaoli impor um estilo de jogo, e, também, conseguir colocar o Galo numa posição de melhora para se reestabelecer com confiança nas competições.