Caminho definido: se eliminar o Godoy Cruz, quem Atlético-MG pode encarar?
O Atlético-MG está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e enfrenta o Godoy Cruz na próxima semana como jogo de volta. Em casa, Galo garantiu um ponto de vantagem, com vitória de 2×1 em cima dos argentinos.
Superando o Godoy Cruz nessa etapa, os adversários nas quartas já estão definidos: o Alvinegro enfrentará o vencedor do jogo entre Bolívar (Bolívia) e Cienciano (Peru), que jogam nos playoffs.
A final da Sul-Americana será disputada em jogo único, no dia 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Rumo à decisão: etapas e possíveis adversários até a taça
Se o Atlético-MG garantir a vaga nas quartas, pode enfrentar times com estilos e desafios diferentes: o boliviano joga em altitude, enquanto os peruanos têm tradição histórica, podendo exigir atenção tática e maior empenho.
Avançando da fase anterior, o Galo pode encarar, dependendo do chaveamento, times como Independiente del Valle (finalista da Libertadores 2022), Vasco, ou clubes emergentes como Mushuc Runa e San Antonio Bulo Bulo.
Com o calendário definido e adversários traçados até a final, o Atlético-MG já sabe o caminho que o aguarda na Sul-Americana. Apesar dos desgastes, essa é a hora de traçar a rota tática e mental para seguir vivendo a busca pelo título continental.
Neste domingo, o Galo encontra o Grêmio pela rodada 20 do Brasileirão. Jogo acontece na Arena MRV, às 16h, com ao vivo pelo site do Antenados no Futebol.
