Treinador do manda a real sobre o gramado sintético

O Botafogo visitou o Vasco, na última quarta-feira (27), em partida que foi realizada em São Januário que terminou com um empate por 1 a 1. Ao ser questionado a respeito do gramado sintético do Nilton Santos, Fernando Diniz não escondeu os seus pensamentos e revelou que os times que optam por esse tipo de gramado levam vantagem.

No sintético, já é uma coisa que favorece muito quem joga no sintético, eu já falei mais de uma vez, já trabalhei em clubes que jogam na grama sintética (Athletico), e o time que joga nestas condições leva vantagem. Porque o jogo muda muito, eu não sou um cara favorável a grama sintética, num país que gasta milhões com um campeonato rico como o nosso, acho que todos os gramados deveriam ser de grama natural, padronizado.”, afirmou o treinador rival.

A verdade é que jogando dentro de casa o Glorioso é uma equipe extremamente forte, com a entrada do ‘tapetinho’, se tornou praticamente imbatível sob os seus domínios. Aumentando consideravelmente o seu desempenho e locomovendo grandes massas para as suas partidas.

Davide Ancelotti falou sobre o jogo em São Januário

Porém, não foi somente Fernando Diniz que comentou a respeito das condições do estádio do seu oponente. Em entrevista após o jogo, Davide Ancelotti afirmou que o Alvinegro encontrou um território hostil em São Januário, que teve lotação máxima para assistir a partida.

Hoje não foi possível jogar um jogo bonito, mas aqui é um ambiente, um território hostil no vestiário. Foi um território hostil, um jogo que a gente pode sentir que é um jogo muito importante para as duas equipes, com muitas faltas. É um resultado que mantém todo o equilíbrio”, afirmou o italiano.

Arthur Cabral jogador do Botafogo comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januário pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Partida de volta após a data Fifa

Depois de empatar a partida de ida, as equipes terão um longo tempo de descanso antes de iniciar a preparação para a partida de volta. Visto que, há uma data Fifa pelo caminho, que será iniciada após o término da próxima rodada do Brasileirão.

O Botafogo enfrenta o RB Bragantino, no próximo sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), em partida que será realizada no Estádio Nilton Santos. Na quinta posição na tabela, o Glorioso busca se consolidar dentro do G4 da competição, aproximando-se de uma vaga na próxima Libertadores.