Confronto ocorreu horas antes do clássico
O torcedor esfaqueado durante uma briga entre torcidas organizadas antes do jogo entre Fluminense e Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, não resistiu aos ferimentos e morreu. A vítima foi identificada como Gabriel Pereira. A confusão aconteceu em Mesquita, na Baixada Fluminense, horas antes da partida decisiva no Maracanã.
Segundo informações da Polícia Civil, participaram da briga integrantes das torcidas organizadas Young Flu e Força Jovem. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram vários homens portando pedaços de madeira e pedras, atacando não apenas torcedores rivais, mas também pessoas que transitavam pela região no momento da confusão.
Durante o confronto, Gabriel Pereira foi esfaqueado e, mesmo gravemente ferido, acabou sendo jogado dentro de um rio. As imagens mostram correria intensa e violência generalizada em pontos da comunidade da Chatuba e em Edson Passos, locais próximos onde ocorreram os episódios.
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Em nota divulgada na manhã seguinte, a Secretaria de Estado de Saúde informou que Gabriel Pereira morreu durante a madrugada. O boletim médico anterior apontava que ele havia sido atendido inicialmente na UPA de Mesquita e, em seguida, encaminhado em estado grave ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Mesquita foram acionadas para a Rua Magno de Carvalho após relatos da confusão. Com a chegada dos policiais, os envolvidos fugiram. Um homem chegou a ser detido, mas acabou sendo liberado. Ainda segundo a corporação, uma pessoa ferida por golpes de faca foi localizada e levada para atendimento médico.
Investigação segue em andamento
A ocorrência foi registrada na delegacia de Mesquita, e a Polícia Civil informou que busca imagens de câmeras de segurança e realiza diligências para identificar os responsáveis pelo crime. Até o momento, apenas uma pessoa foi presa, enquanto outras seguem sendo investigadas com base nos registros em vídeo da briga.
O episódio de violência ocorreu no mesmo dia em que Vasco e Fluminense decidiram uma vaga na final da Copa do Brasil. Dentro de campo, o Vasco garantiu a classificação nos pênaltis após derrota por 1 a 0 no tempo normal, no Maracanã, mas fora dele, a semifinal ficou marcada pela morte de um torcedor em meio à escalada de violência entre organizadas.
