Semifinal será outra situação
O Corinthians teve péssima partida contra o Cruzeiro neste domingo (23). Muito abaixo que o adversário, a atuação deixou uma preocupação na torcida sobre o que esperar para a semifinal da Copa do Brasil. No entanto, o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em sua coluna no UOL, afirmou que os futuros confronto serão bem diferentes.
“Inegável a superioridade do Cruzeiro sobre o Corinthians nos 3 x 0 da noite de domingo. Mas o que isto tem a ver com a semifinal da Copa do Brasil? Dorival admitiu que a péssima atuação corintiana deixa muitos ensinamentos para a semifinal. Mas, atenção: o mata-mata é outra história.”
“Leonardo Jardim também salientou que precisa levar coisas do jogo de domingo e deixar os jogadores em boa forma física (frescos) para disputar a semifinal. Das lições para o Corinthians, a primeira é que Raniele não pode deixar Matheus Pereira jogar com a liberdade que possuiu no Mineirão. Raniele está voltando de lesão, estará melhor daqui a dezesseis dias.”
Memphis pode fazer a diferença
Para a partida deste domingo (23), Memphis Depay foi desfalque, com uma lesão no joelho. É possível que o atacante esteja de volta para as partidas da Copa do Brasil. E, dessa forma, o Corinthians teria um jogador decisivo em campo, assim como é Kaio Jorge pelo Cruzeiro, acredita PVC:
“Memphis vai jogar? Se sim, o Corinthians ganha um jogador com capacidade de decidir, como o Cruzeiro tem em Matheus Pereira e Kaio Jorge. Ninguém duvida que o Cruzeiro está muito melhor, é e será favorito em dezembro. Mas a semifinal nem começou. O Corinthians ainda pode ser o único time do estado de São Paulo a ganhar um título em 2025. Podem ser dois.”
Corinthians x Cruzeiro
As partidas de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil serão apenas depois do Brasileirão. O primeiro jogo será em Belo Horizonte, no dia 10 de dezembro, ás 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o segundo será no dia 14, na Neo Química Arena, às 18h.
O Timão não entra como favorito para os duelos, principalmente porque a equipe mineira tem feito uma boa temporada no Campeonato Brasileiro. No outro confronto da Copa do Brasil, Vasco e Fluminense disputam a vaga na final.
