Corinthians em clima de decisão
Na véspera do duelo contra o Athletico-PR, o Corinthians encerrou a preparação nesta terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava. O dia começou com uma sessão de vídeo para orientações táticas e seguiu com treinos de força na academia. No gramado, Dorival Júnior comandou ajustes estratégicos, incluindo trabalhos de bola parada e cobranças de pênalti, simulando cenários que podem ocorrer na partida.
O jogo acontece nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Timão chega em vantagem após a vitória por 1 a 0 em Curitiba, podendo empatar em casa para seguir no torneio.
O retorno de Memphis e Yuri Alberto
A principal novidade foi a presença de Memphis Depay, que voltou após atuar pela seleção da Holanda nas Eliminatórias para a Copa de 2026. No mesmo dia em que completou um ano vestindo a camisa alvinegra, ele treinou normalmente com o elenco e ficará à disposição do técnico.
Outro reforço importante é Yuri Alberto. O atacante surpreendeu com uma recuperação rápida de uma cirurgia de hérnia inguinal, voltando em apenas 21 dias. “Estou bastante feliz. É uma semana especial para mim. Me cuidei e me preparei bastante para estar de volta. A gente sabe que após uma cirurgia o retorno é um pouco mais complicado, mas eu estou me empenhando bem e trabalhando muito para estar o mais apto possível dentro das minhas melhores condições físicas”, declarou ao site oficial do clube.
Convocados e incertezas
Apesar dos retornos, Dorival não teve todo o elenco à disposição. Hugo Souza, José Martínez, Ángel Romero e Félix Torres ainda estão servindo suas seleções. Para contar com o goleiro, o Corinthians fretou um avião, trazendo-o direto da Bolívia após o jogo da Seleção Brasileira em El Alto. Como dificilmente será utilizado pela equipe nacional, não deve ser problema para enfrentar o Athletico.
A situação de Martínez, Romero e Torres é mais delicada. Eles retornam nos voos organizados por suas delegações e só terão condições avaliadas ao desembarcar no Brasil. Assim, a presença dos três no clássico decisivo segue incerta.
Com todos esses cenários em jogo, a escalação provável tem Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
