Lateral alcança marca expressiva pelo Gigante

De olho na partida decisiva da noite desta quinta-feira, o Vasco da Gama tem praticamente força máxima para o confronto válido pela Copa do Brasil. Titular absoluto da equipe, Lucas Piton se aproxima de atingir a marca de 150 partidas com a camisa do clube carioca.

Desde que chegou ao Gigante da Colina, ele se tornou um dos grandes destaques da equipe. Contribuindo tanto na armação das jogadas, quanto na finalização das mesmas, marcando gols importantes para as ambições do clube em várias competições.

A sua principal jogada, é a dobradinha com Pablo Vegetti. Contribuindo com muitos cruzamentos certeiros para o argentino, que é considerado por muitos, um dos melhores cabeceadores do futebol atual. Dessa jogada, saiu grande parte das assistências de Piton pelo clube do Rio de Janeiro.

Ao todo, nestes 149 jogos disputados até o momento, ele acumulou números expressivos com a Cruz de Malta no peito. São 8 gols e 25 assistências na conta do camisa 6, totalizando 33 participações em gols desde que desembarcou no Rio de Janeiro.

Altos e baixos com a camisa do Cruz-Maltino

Sem concorrências de peso na posição, muitas vezes Lucas Piton pareceu acomodado demais com a sua titularidade. Sendo assim, ele também passou por fases ruins no clube, ficando distante das suas maiores características, que encantaram o torcedor do clube de São Cristóvão.

Um dos principais pontos que ele precisa melhorar, é no setor defensivo. Visto que, em diversas oportunidades o Cruz-Maltino sofre gols que são originados em jogadas desenvolvidas em espaços deixados pelo lateral-esquerdo, que conta com o respaldo de Fernando Diniz.

Vegetti jogador do Vasco comemora seu gol com Lucas Piton jogador da sua equipe durante partida contra o Fortaleza no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Reforços caseiros para decisão na Copa do Brasil

Após empatar a primeira partida por 1 a 1 em São Januário. O Gigante da Colina contou com a janela da data Fifa para conseguir recuperar jogadores lesionados, com isso, Tchê Tchê e Paulo Henrique tem grandes chances de retornar a equipe titular.

Nesta quinta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), o Vasco da Gama visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Caso avance, o Bacalhau chegaria a sua segunda semifinal consecutiva na competição, onde pode enfrentar outro clássico carioca.