Internacional quer fazer história na Copa do Brasil

A equipe dirigida pelo Roger Machado quer fazer história na Copa do Brasil, diante do Fluminense, no Maracanã, nesta quarta-feira (6). Ao mesmo tempo, o Internacional precisa repetir o placar de dois ou mais gols de diferença que só aconteceu duas vezes em 50 anos nesse duelo.

O placar mais recente necessário para os gaúchos avançarem foi em 2018. Mas não em copas, foi no Campeonato Brasileiro, por 3a0, no dia 13 de agosto e com gols de Nico López (2) e Jonatan Álvez. Simultaneamente, hoje, o time tem dois gringos no ataque, casos de Borré e Enner Valencia. Porém, não vivem boa fase.

Outro momento que o Inter conseguiu esse resultado em meio século que evita às penalidades máximas no Rio de Janeiro, foi em 1975, pelas semifinais do Brasileirão. Os gols da vitória por 2 a 0 foram de Lula e Carpegiani. Ao fim do torneio, os gaúchos ganhariam sua primeira taça nacional vencendo o Cruzeiro.

RS – PORTO ALEGRE – 31/05/2023 – COPA DO BRASIL 2023, INTERNACIONAL X AMERICA-MG – Igor Gomes jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o America-MG no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa do Brasil 2023. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Colorado ganha 21 vezes por dois gols na Copa do Brasil

O histórico do Internacional na Copa do Brasil tem 21 vitórias por dois ou mais gols de diferença. Embora só tenha ganho a competição em 1992, jogou três finais (2019 e 2009). Aliás, no ano do título superou o Tricolor das Laranjeiras na final e na campanha fez 4a0 no Corinthians e 2a0 no Palmeiras.

Até aqui, são 87 partidas como visitante com 31 triunfos, 33 derrotas e outros 23 empates. Sem contar que foram marcados 117 gols e foram sofridos 93. Por outro lado, o Fluminense, no torneio, só perdeu 10 vezes em casa. No entanto, em três oportunidades foram pelo placar que o Inter precisa para chegar nas 4ªs.

As equipes que conseguiram aplicar esse revés contra o Flu foram: Paraná (2a0 – 1998), América-RN (2a5 – 2014) e o rival, Grêmio (2a0 – 2017). Foram mais de 170 gols anotados e outros 72 sofridos em 84 jogos pela Copa do Brasil. Assim como o Colorado, também, tem uma taça, conquistada em 2007 contra o Figueirense.

Saiba como vem Internacional e Fluminense

Os times do Internacional e do Fluminense estão prontos para o duelo desta quarta-feira (6), às 21h30, no Maracanã, com a previsão de 40 mil pessoas. A ida terminou por 2a1, com dois gols de Everaldo no Beira-Rio. Dessa forma, Roger Machado com os seus jogadores precisarão virar o duelo e vai ter o reforço de Vitão e Alan Patrick, retornando aos titulares, porém há dúvidas no esquema.

Enquanto o Flu não poderá contar com o experiente Thiago Silva lesionado, assim como Soteldo, Gabriel Fuentes, Otávio e Ignácio. Além de que Renato Gaúcho não sabe ainda se Renê, Bernal ou Canobbio, poderão ser titulares na decisão.