Corinthians vive bastidores emocionantes com gesto marcante de Jacaré

O Corinthians levantou a Copa do Brasil no Maracanã, mas um episódio fora das quatro linhas chamou a atenção e ganhou força nos bastidores do elenco. O goleiro Hugo Souza e o volante Raniele revelaram uma história envolvendo o lateral João Vitor, conhecido como Jacaré, formado nas categorias de base do clube, que mostrou até onde vai o sentimento de pertencimento ao Timão.

Às vésperas da decisão contra o Vasco, Jacaré procurou o atacante Romero em busca de ingressos para acompanhar a final no meio da torcida corintiana, mesmo sem integrar o grupo relacionado para a partida.

Segundo os relatos, o jovem lateral não avisou ninguém do elenco sobre seus planos. Ele decidiu pagar do próprio bolso uma passagem de ônibus até o Rio de Janeiro, apenas para estar presente no jogo mais importante da temporada.

“Ele treinou com a gente o ano inteiro. E ele desceu para treinar para a Copinha. Isso é bizarro. Tem umas coisas que acontecem que fazem com que isso aqui valha a pena. Ele pagou do bolso dele uma passagem de ônibus para ir ao Rio, sem ninguém saber”, disse Hugo Souza ao “Podpah”.

“Mandou mensagem para o Romero pedindo ingresso na torcida. E ele é atleta, moleque treina junto com a gente todo dia. Mandou mensagem para o Romero: ‘Arruma um ingresso, tem ingresso aí e tal, para eu ir na torcida’. A gente descobriu que ele estava indo para o Rio de busão, para querer ingresso para assistir a gente”, contou.

Elenco se mobiliza para não deixar Jacaré de fora

Ao tomarem conhecimento da história, os jogadores do Corinthians fizeram questão de integrar Jacaré ao ambiente da decisão. Mesmo sem estrutura ou roupas adequadas para a viagem, o grupo se organizou para ajudá-lo, reforçando o espírito coletivo dentro do elenco.

“A gente fez questão: ‘Não, está maluco, tem que estar perto’. O moleque treinou com a gente o ano inteiro, o moleque está fazendo questão. Eu falei até isso antes do jogo. Falei: ‘Isso aí é vontade de ver a história sendo escrita’. E foi fo**, está ligado?”, disse Hugo Souza.

RJ – RIO DE JANEIRO – 21/12/2025 – COPA DO BRASIL 2025, VASCO X CORINTHIANS – Jogadores do Corinthians comemoram titulo de campeao apos partida contra o Vasco no estadio Maracana pela decisao do campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

” Só que não podia, porque ele não tinha roupa. Aí os caras mandaram no grupo: ‘Ah, a gente foi tentar liberar aqui o Jacaré para ir com nós’. Aí alguém falou assim: ‘Não, é que ele não tem roupa’. Aí um falou assim: ‘Não, eu tenho uma camisa’. Aí o outro: ‘Não, eu tenho uma calça sobrando aqui’. Coisa simples, mas que a gente fez questão”, completou Raniele.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O relato expõe um lado pouco visível do futebol profissional. A atitude de Jacaré evidencia identificação genuína com o clube e com o grupo, algo que não se ensina em treinamentos. Mais do que um gesto isolado, a reação do elenco mostra um Corinthians unido, onde quem vive o dia a dia sente que faz parte da história, mesmo fora dos holofotes.