Camisa 10 do Cruz-Maltino nunca perdeu confrontos diretos com o craque holandês

O Vasco da Gama se prepara para jogar a partida mais importante dos últimos 14 anos. Diante do Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (17), as equipes começam a decidir a grande final da Copa do Brasil 2025. Craques dos times, Philippe Coutinho e Memphis Depay já foram companheiros de equipe e também se enfrentaram no futebol europeu.

Durante as suas passagens pelo Velho Continente, as estrelas se chocaram quatro vezes. Contando com ampla vantagem para a cria da Colina Histórica, que jamais perdeu confrontos diretos para o craque do Alvinegro do Parque de São Jorge. Ao todo são 3 vitórias para o vascaíno, além de um empate.

Philippe Coutinho x Memphis Depay

  • Liverpool 2×0 Man. United
  • Lyon 0x0 Barcelona
  • Barcelona 5×1 Lyon
  • Lyon 0x3 Bayern de Munique

Vale ressaltar que Coutinho não entrou em campo em nenhum dos confrontos entre as equipes nesta edição do Campeonato Brasileiro. No qual ambas terminaram com uma vitória dos paulistas. O primeiro confronto com gol de Memphis Depay.

Companheiros de equipe atuando pelo Barcelona

Além dos confrontos diretos entre as grandes estrelas, eles também foram companheiros de equipe no Barcelona. Atuando juntos em 15 partidas com a camisa do Gigante da Catalunha, onde não conseguiram encontrar as suas melhores versões.

Hoje no futebol brasileiro, ambos os atletas vivem boa fase e são primordiais para o funcionamento das suas respectivas equipes. A decisão de um título extremamente importante pode coroar as suas vindas ao futebol brasileiro.

Coutinho comemora seu gol com companheiros de Barcelona. (Photo by Aitor Alcalde/Getty Images)

Opinião do Antenados no Futebol sobre o retrospecto

Evidentemente, Philippe Coutinho tinha ao seu lado equipes de maior poderio financeiro e elencos de maior qualidade. O que o ajudou a construir esse retrospecto positivo diante de Memphis Depay.

Dessa vez contando com equipes mais semelhantes, a tendência é de que as dificuldades para a cria do Vasco sejam maiores, contando com partidas mais disputadas. O título é de extrema importância para que o camisa 10 do Cruz-Maltino decida o seu futuro.