Caio Ribeiro aponta erro em lance decisivo da final
Vasco e Corinthians se enfrentaram, na noite deste domingo (21), pela grande final da Copa do Brasil. Com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto, o Timão venceu por 2 a 1 e levou o título. Durante a transmissão da Globo, Caio Ribeiro apontou um erro de arbitragem na decisão envolvendo o árbitro Wilton Pereira Sampaio, em um lance nos minutos finais da partida.
Segundo o comentarista, Wilton errou ao marcar falta de Rodrigo Garro em Rayan na parte final do jogo. O atacante do Vasco cobrou a infração e Hugo Souza fez grande defesa para salvar o Corinthians. Para Caio Ribeiro, o lance não deveria ter sido assinalado, já que não houve contato suficiente para justificar a marcação.
“O Garro dá o carrinho e encolhe a perna justamente para não ter esse toque, e não teve. O Wilton foi na malandragem do atacante vascaíno”, apontou Caio Ribeiro, de forma direta, durante a análise do lance exibida ao vivo.
Corinthians aposta na solidez e controla o jogo
Era de se esperar que, depois do jogo truncado na ida, Vasco e Corinthians fariam uma finalíssima de Copa do Brasil mais movimentada. E, ainda que não tenha sido de muitas emoções, os primeiros 48 minutos fizeram jus a uma decisão, com intensidade e forte disputa em cada setor do campo.
Bem ao estilo do seu treinador, o Corinthians de Dorival Júnior começou priorizando a solidez defensiva. O time formou com quatro jogadores em linha na defesa, dando quase nenhum espaço para a movimentação de Andrés Gomez, Coutinho, Rayan ou Nuno Moreira, em um jogo pegado entre Vasco e Corinthians.
Matheuzinho recebeu lançamento da esquerda na intermediária direita e imediatamente lançou no outro lado para Yuri Alberto. O atacante enquadrou o corpo e bateu com categoria no canto esquerdo de Léo Jardim, abrindo o marcador para o Corinthians e colocando o Timão em vantagem na decisão.
Eficiência garante o título do Corinthians
A partir dos 30 minutos, o Vasco se reencontrou na partida e passou a explorar as laterais. Aos 40, após erro de Raniele no meio-campo, Andrés Gómez avançou pela esquerda e cruzou no segundo pau para Nuno Moreira, que de cabeça deixou tudo igual. No segundo tempo, porém, o Corinthians foi letal: em contragolpe, Matheuzinho lançou Yuri Alberto, que cruzou à meia-altura para Memphis marcar o gol do título.
Depois disso, o Vasco foi até o fim na base da insistência, com mudanças promovidas por Fernando Diniz, mas a tentativa de abafa não foi suficiente para superar a organização tática do Corinthians, que soube administrar o resultado e levantar mais uma Copa do Brasil, mesmo sob debate em torno da arbitragem.
