O São Paulo até tentou, mas acabou sendo superado pelo Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada na tarde deste domingo (31) pelo Brasileirão. Durante entrevista coletiva após o duelo, o técnico Rogério Ceni analisou a partida e lamentou os erros que culminaram no revés do Tricolor Paulista.


“Jogo bem equilibrado, para ser sincero. Cometemos muitos erros no dia de hoje, em várias partes do campo nós erramos. E quando você erra muito grande, acaba pagando. Em matéria de competitividade, foi equilibrado nas chances. A única coisa é que erramos mais e, quando erra coisas grandes, você paga no jogo”, afirmou o treinador.


Ainda na entrevista, o treinador isentou o lateral Moreira que cometeu pênalti que custou o resultado do duelo. “Moreira lida bem com a perna esquerda, foi bem no primeiro tempo. Erros acontecem. Ter um pouco mais de atenção. Mas não foi o único que errou. A maioria dos lances que o Athletico teve a seu favor começou em erros nossos. Muitos erros no dia de hoje. Incrível a quantidade de erros grotescos próximos à nossa área que tivemos hoje”, comentou.

Outro que também foi protegido pelo comandante são-paulino treinador foi o goleiro Felipe Alves. O arqueiro que fez sua estreia no Tricolor na partida deste domingo (31), cometeu um pênalti após um domínio de bola errado. No entanto, logo se redimiu ao defender a cobrança na batida de Thiago Heleno. “Foi um erro. Eu também já errei tantas vezes no gol. Ele foi dominar, dominou errado. A bola veio rápida, o Léo deu o passe um pouco firme pra ele. Ele foi… Era uma bola difícil pela velocidade de achar um passe de primeira, ele foi dominar, a bola escapou. Foi um erro, ele defendeu a penalidade em seguida. Acontece, é do jogo. Mas teve tranquilidade no mais. Demonstrou calma com a bola. Faltou aparecer as mesmas opções que apareceram no treino, de construção de jogo.

Leia mais: “Deixamos escapar”; Mano não se cala e revela erros do Inter no empate com São Paulo

Via: SPFC Tricolor TV

Ele vai se adaptar, evoluir, e vai seguir, jogar. Vai fazer o seu melhor”, pontuou. O próximo compromisso do São Paulo pelo Brasileirão será no sábado (6) contra o Flamengo às 20h30, no Morumbi. Mas antes, tem um compromisso marcado com o Ceará, pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira (3).