O Fluminense demonstrou dificuldades na criação de jogadas para superar a defesa do Juventude na vitória por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Parte dessa complicação foi atribuída à ausência do meia Lucho Acosta, que tem sido fundamental na organização do meio-campo tricolor.
O técnico Luis Zubeldía foi questionado sobre o possível retorno do atleta para o clássico contra o Vasco. O jogador ficou fora do jogo contra o Juventude devido a um “controle de carga”, conforme comunicado pelo clube.
Situação de Acosta
Acosta tem realizado atividades de gerenciamento de carga na academia e, por essa razão, não participou dos treinamentos com o grupo principal. Este foi o motivo de seu desfalque contra a equipe gaúcha.
“Acho que sim (vai voltar contra o Vasco). Por isso digo, ressalto o número de jogadores que temos, que às vezes na gestão podem ser um pouco difíceis, porque todos querem jogar, todos têm o seu ego, todos têm a vontade de jogar. Mas as lesões se notam menos, ou seja, Nonato, que foi um jogador importante, está lesionado, mas ao ter variantes pode descobrir essa posição.”, disse o treinador
“Estamos tentando que eles se recuperem o mais rápido possível, entendendo que nessa parte do torneio é muito importante ter a maioria dos jogadores à disposição. E se não encontrar a volta, sofrer, ou se não puder jogar bem… é empurrar de outro lado, para poder agarrar um triunfo, para poder ganhar os três pontos.”, completou.
“E eu acho que hoje, entendemos um pouco disso, que não havíamos jogado bem em grande parte da partida, então havia que terminar com o centro. Como é o futebol às vezes, quando você não sai, quando não está fino, tem que terminar com situações que não foram pensadas, como a chilena de Thiago, situações que são próprias do jogo e dos jogadores de hierarquia, com modificações de Thiago.”, finalizou.
Fluminense x Vasco
O Fluminense foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde tem um clássico contra o Vasco nesta segunda-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Tricolor entra em campo de olho em uma vaga no G-6 do torneio.
