Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10), Zé Rafael ressaltou a necessidade de vitória no clássico, enfatizando o fator casa e o apoio da torcida. “Sabemos da importância de vencer um clássico, será um jogo difícil, vamos jogar em casa. Temos nos preparado muito e contamos com o fator torcida. Temos consciência que precisamos fazer esses pontos dentro de casa para almejar coisas maiores no campeonato”, afirmou o jogador.
Sinceridade sobre adversários
Questionado sobre a sequência de jogos de novembro, que inclui partidas contra Palmeiras e Flamengo, o meio-campista minimizou a dificuldade dos adversários. Ele afirmou que o clube não pode escolher a tabela e que todos os jogos possuem a mesma relevância na luta para sair da situação atual.
“A gente não tem como escolher tabela. Todos os jogos são da mesma importância e precisamos somar para sair dessa situação. Para nós nunca teve semana fácil, independente dos adversários,” declarou.
O meia também destacou que o período da Data Fifa permitiu ajustes na equipe, citando a programação de treinos em dois períodos. O volante mencionou a necessidade de encarar cada confronto como uma “final”. “Nesse momento do ano, não temos que olhar para adversário e vamos encarar todos os jogos como uma final, e é assim que temos nos preparado”, acrescentou.
Atualmente, o Peixe é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos, e tem apenas três pontos de vantagem sobre o Vitória, o primeiro time no Z4, que será o adversário seguinte na Vila Belmiro.
Zé Rafael disse acreditar no tempo restante no campeonato — 11 jogos mais uma partida atrasada — para reverter o cenário. Ele defendeu que o time tem condições de engatar uma sequência de vitórias e buscar objetivos maiores. “O que eu posso dizer é que chegou a nova comissão para brigar. Ainda tem tempo, são 11 jogos. Nossa equipe precisa dar uma resposta para a torcida, e espero que possamos dar essa resposta no próximo jogo”, concluiu.
Santos x Corinthians
A partida entre Santos e Corinthians é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para o dia 15 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano mira o triunfo para se afastar da zona do rebaixamento.
