Queda para a Série B

O Fortaleza foi rebaixado para a Série B no último domingo (7). Jogando fora de casa, o Leão até abriu o placar contra o Botafogo, mas acabou levando a virada e perdeu por 4 a 2, resultado que selou o rebaixamento da equipe de Martín Palermo.

Além do Fortaleza, o Ceará também acabou rebaixado. Isso porque ambos os clubes cearenses perderam na rodada, enquanto Vitória e Internacional, que iniciaram a rodada na zona de rebaixamento, venceram seus jogos.

Vojvoda fala sobre o rebaixamento do Fortaleza

Em entrevista, Vojvoda, que fez temporadas históricas no Fortaleza e esteve à frente do clube na maior parte de 2025, lamentou o rebaixamento do Leão, mas garantiu que o time vai retornar à Série A com segurança.

É um sentimento amargo, porque eu trabalhava para que o clube tivesse um crescimento sustentável. O Fortaleza é um clube organizado, tem torcida. Vai voltar. Hoje é um drama, uma loucura, tudo parece ruim. Mas o tempo… Se fizermos as coisas bem, voltaremos à Série A com segurança. Quero mandar um abraço a cada um deles, especialmente aos jogadores com quem trabalhei”, disse.

Diferente do Fortaleza, o Santos se salvou do rebaixamento no último domingo (7). Comandado por Vojvoda, o time paulista venceu o Cruzeiro e garantiu a permanência na Série A, além de uma vaga na Copa Sul-Americana.

Vojvoda, técnico do Santos. Foto: Jota Erre/AGIF

Apesar de ter sido rebaixado, o Fortaleza vinha vivendo um bom momento com Palermo, o que deixa esperança de uma volta tranquila no ano que vem. Quando o argentino chegou ao clube, o time era dado como praticamente rebaixado para a Série B, mas o técnico deu novo ânimo e esperanças para a permanência na elite.

Opinião do Antenados no Futebol

A mudança no perfil das contratações no início do ano e a demora para implementar mudanças custaram caro ao Fortaleza. No entanto, a equipe conseguiu crescer no segundo semestre, com a chegada de Palermo e reforços importantes. Caso o clube consiga manter o treinador e alguns jogadores-chave, o retorno à Série A não deve ser um grande problema para o Leão.