Longa espera
O atacante Vitinho encerra um jejum de 11 meses sem marcar um gol pelo Campeonato Brasileiro. Embora seja reserva de Roger Machado, o jogador é um dos mais utilizados pelo treinador do Internacional ao longo do torneio.
Portanto, ao balançar às redes no Beira-Rio, também, ajudou a equipe colorada voltar a comemorar um triunfo, diante do torcedor, que, não acontecia desde julho. Na ocasião, era contra um cearense. No último domingo (31), aplicou 2 a 1 no Fortaleza e anteriormente era 1 a 0, no Ceará.
Contudo, o Inter segue pressionado. Afinal, a comissão técnica acabou vaiada ao final do duelo. Depois da data Fifa, irá para São Paulo, enfrentar o Palmeiras, pela 23ª rodada do Brasileirão, no dia 13 de setembro.
RB Bragantino
Aliás, outra coincidência ligada a Vitinho e ao jejum na competição é que: a última vez que tinha anotado um gol, o rival era justamente o Internacional. Mas, o camisa 28, defendia às cores do RB Bragantino, do interior de São Paulo.
Posteriormente, emprestado aos gaúchos, o contrato com os ucranianos do Dynamo Kyiv, terminou e o colorado assinou em definitivo com o atleta. Atualmente, o vínculo vai até junho de 2026.
Temporada
Por outro lado, o jejum de gols do Vitinho, na temporada era menor. Isso porque o atacante havia marcado um dos gols no confronto diante do Bahia, pela Libertadores, no mês de maio.
Lembrando que, em 2025, o jogador fez 33 jogos e marcou sete vezes. No entanto, cinco desses tentos ainda no campeonato regional. Sendo que, três, no agregado da semifinal, contra o Caxias.
