O Vasco da Gama ajustou a logística de retorno de seus laterais que estavam a serviço de seleções para garantir a presença dos atletas na partida contra o Fortaleza. O clube adotou um planejamento de viagens que permitirá a chegada de Paulo Henrique e Puma Rodríguez pouco antes do confronto contra o Laion
Logística para a dupla
Segundo o portal Terra, Paulo Henrique, que participou de um compromisso da Seleção Brasileira em Tóquio, Japão, terá um itinerário de voo com conexões em Londres e Paris. A previsão é que o lateral-direito de 29 anos desembarque em Fortaleza no final da tarde de quarta-feira, horas antes do início do jogo.
Uma logística separada foi definida para Puma Rodríguez, que estava com a Seleção Uruguaia em amistoso contra o Uzbequistão, na Malásia, nesta segunda-feira (13). O Vasco solicitou à Federação Uruguaia a antecipação do retorno do jogador.
De acordo com informações do perfil Corujão Vascaíno, Puma Rodríguez já está em deslocamento para o Brasil e é esperado em Fortaleza na manhã de quarta-feira (15). O lateral uruguaio deve ser escalado como titular. Paulo Henrique será avaliado pela comissão técnica para definir se ficará como opção no banco de reservas.
Vale lembrar que, o Vasco da Gama informou no último sábado (11) que o lateral-direito Paulinho, de 20 anos, teve uma lesão nos ligamentos do pé direito. O clube comunicou que o tratamento exigirá uma intervenção cirúrgica, mas não divulgou o tempo de recuperação necessário para o jovem atleta.
Próximo jogo do Vasco
O técnico Fernando Diniz prepara o Vasco para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (15), às 21h30, fora de casa, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão.
O clube carioca ocupa a 11ª posição na tabela, com 33 pontos, mantendo uma diferença de oito pontos para o Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento.
