Sport x Vasco
Em um dos últimos jogos da rodada, o Vasco visitou o Sport, pela 22ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Cruzmaltino saiu na frente, com Nuno Moreira, aos oito minutos. Contudo, em um pênalti polêmico, Lucas Lima deixou tudo igual para os mandantes.
Antes do intervalo, Coutinho ainda deixou o clube carioca na frente e, na volta, Vegetti ampliou, em outra penalidade muito questionada. Ramon Menezes conseguiu diminuir para o Leão, mas o Alvinegro ficou com a vitória por 3 a 2.
Fernando Diniz demora para fazer as substituições
O Vasco fez um bom primeiro tempo e Vegetti foi um dos destaques. Com dificuldades na transição defensiva, ainda teve sucesso em se segurar, com exceção do gol de pênalti. Mas os problemas passam a aumentar depois do intervalo, quando o time vai cansando.
Técnico da equipe, Fernando Diniz é muito criticado pela demora para trocar os jogadores. Contra o Sport, fez isso mais uma vez. No primeiro tempo, o treinador foi obrigado a tirar Jair de campo, lesionado, e acionou Matheus Carvalho no lugar. Só que as outras substituições só aconteceram depois do segundo gol do Rubro-Negro.
Os mandantes diminuíram aos 29 minutos da etapa final. Cinco minutos depois, as trocas aconteceram, com Oliveira, David Corrêa e Matheus França entrando no lugar de Cauan Barros, Coutinho e Nuno Moreira. A torcida também nota a demora e fez diversas reclamações:
“Tem 10 minutos que o Vasco cansou. Diniz esperou tomar o gol. São coisas simples que complicam um cenário que também era controlado”, “Essa insistência do Diniz em demorar a trocar é irritante demais. O Vasco pregado no meio-campo, Coutinho e Nuno sem entregar nada e ele pagando pra ver. Agora vai virar sufoco sem nenhuma necessidade.”
Situação do Vasco no Brasileirão
Com a vitória, o Vasco fica com 22 pontos e está na 15 posição. Empatado com o 17º colocado, ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Mas, se perdesse a partida, estaria no Z4, em 18º lugar.
