O Remo fez diversas contratações para a temporada. Tentando se manter na Série A, o clube buscou reforços no mercado da bola. No entanto, o técnico Juan Carlos Osório quer um elenco menor para a disputa neste ano. Em coletiva de imprensa, o treinador deixou claro o desejo de ter menos jogadores:

“Eu acho que para manter o nível dos atletas, eles têm que competir. E não podem competir 35 ou 34 atletas de campo, temos que ter 25. E aí, competir em ambos os torneios, dois torneios ao mesmo tempo. Então, eu continuo pensando que tem que reduzir o elenco, e melhorar a qualidade.”

Grupos diferentes no Remo

Neste começo de temporada, por estar jogando no Brasileirão e no Campeonato Paraense, o Remo tem dividido o elenco. Parte dos jogadores atuam no nacional e parte jogam o estadual. Osório falou sobre essa separação dentro do elenco azulino:

“Se minha maneira de analisar o jogo fosse apenas reagir em relação à parte emocional, eu diria que o que aconteceu foi que faltaram Marcelo [Rangel], Marllon, Kayke, João [Lucas], Leonel [Picco], Zé Ricardo, PDP [Patrick de Paula], Vitor Bueno, João Pedro e [Alef] Manga, são 10 atletas, mas eles são a base do grupo que joga no Brasileirão. E é minha responsabilidade proteger esse grupo.”

“Eu acho que aqueles que jogaram: Ivan, Klaus, Thalisson, Kawan, Zé Wellison, Catarozzi, Cufré, Pavani, Pikachu, Pana, Rafael [Monti], Nicolás [Ferreira], Carlinhos e Freitas, são jogadores que eu encontrei nesse time. E eu quero dar-lhes a oportunidade justa de permanecer no clube, que sejam jogadores para jogar no Brasileirão.”

Juan Carlos Osorio tecnico do Remo durante partida contra o Vitoria no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jhony Pinho/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

O Remo não tem um grande orçamento como diversos outros times do Brasil. Com a chance de disputar o Brasileirão depois de mais de 30 anos, o Leão precisa equilibrar com a disputa no estadual. No entanto, manter um elenco tão grande também tem seus desafios.

A redução deve acontecer nas próximas semanas, após o fim do Campeonato Paraense. Por enquanto, é necessário manter a divisão entre os jogadores, pois a equipe chegou a ter dois jogos em menos de 48 horas.