Condé foi surpreendido com resultado

O Ceará foi superado pelo Juventude no último sábado (30). Em jogo dentro de casa, o Vozão perdeu por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. Na coletiva de imprensa, o técnico Léo Condé revelou surpresa com o resultado ruim:

“Uma derrota dura, onde a gente realmente não esperava, mas o Campeonato Brasileiro é pesado. A gente enfrentou um adversário que soube defender. A gente, no primeiro tempo, fez um bom jogo. Conseguimos envolver eles em vários momentos, tivemos total controle do jogo, criamos boas chances.”

“O goleiro fez duas, três defesas milagrosas. Talvez até os 15 minutos, 20 minutos do segundo tempo, a gente também teve bastante lucidez no jogo. Criamos também boas chances, depois caímos um pouco, o adversário cresceu.”

Aproveitar pausa da data Fifa

Depois da derrota, o Ceará só volta a jogar no dia 14. Por conta da data Fifa, o Alvinegro terá uma pausa e pode aproveitar o momento para melhor integrar os reforços. Condé, que reclamou da arbitragem na coletiva, falou sobre o período e que alguns jogadores podem voltar também:

“A gente vai aproveitar essas duas semanas para ter muitos atletas que chegaram recentemente para conhecer o grupo um pouco mais, eles se conhecerem um pouco mais e também o retorno de atletas importantes, como Mateus Bahia e o próprio Fernandinho, que está retornando agora também.”

“Então, em relação à questão de sistema de jogo, a gente está sempre trabalhando alternativas. Eu acho que nos jogos fora a gente tem sido muito consistente. Talvez dentro de casa a gente tenha que buscar algumas situações um pouco diferentes quando pegar um adversário mais fechado.”

Nicolas jogador do Ceara durante partida contra o Juventude no estadio Arena Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Ceará no Brasileirão

Com a derrota da última rodada, o Ceará tem 26 pontos e está na 11ª posição. A equipe ainda tem uma partida atrasada, sem data definida. O próximo jogo será contra o Vasco, no dia 14, às 20h30 (horário de Brasília), em São Januário.