Sport é goleado pelo Flamengo
O Sport até saiu na frente do Flamengo, mas sofreu a virada. Com um gol marcado aos 15 minutos, segurava o resultado até ter um jogador expulso. O empate veio quatro minutos depois e, na sequência, o Leão ficou com nove em campo. Com as duas expulsões, sofreu quatro tentos no segundo tempo.
Matheus Alexandre e Ramon Menezes ambos receberam dois cartões amarelos ainda na primeira parcial. As expulsões vieram com apenas cinco minutos de diferença, sem intervenção do VAR. Como não foram vermelhos direto, o protocolo não permite que o árbitro de vídeo fosse chamado.
Sport é o primeiro rebaixado
As chances de se manter no Brasileirão de 2026 já eram muito baixas. Com apenas duas vitórias na atual temporada, o Sport só somou 17 pontos, com 11 empates até aqui. O Leão ainda tem o pior ataque e a pior defesa do campeonato. São apenas 25 gols marcados e 60 sofridos.
Nas últimas seis rodadas, o Rubro-Negro sofreu seis derrotas, sem pontuar nenhuma vez. A sequência ruim impediu qualquer reação para o fim do ano. E, em meio a crise e saída do presidente, se confirmou como o primeiro rebaixado para a Série B 2026.
Fazendo uma temporada ruim desde o começo, a primeira vitória só veio no 17º jogo que teve no Brasileirão, contra o Grêmio. Antes disso, foram nove derrotas e sete empates. Ainda chegou a vencer o Corinthians, mas esteve na lanterna em quase toda a competição.
Thyere chora com rebaixamento
Zagueiro e capitão do Sport, Rafael Thyere chorou após o rebaixamento confirmado. Desde 2019 no Rubro-Negro, essa é a segunda vez que cai para a Série B com o time. Em entrevista a Rádio Jornal, o defensor lamentou a nova queda:
“É uma dor muito grande, uma dor muito grande mesmo, de ver tudo que foi construído durante esses anos e ver esse ano da forma que foi. Dói muito. Dói muito, dói de verdade, cara. Mas eu creio, eu creio que ano que vem será muito melhor. Mais uma vez, eu vou deixar o pedido de desculpa para o torcedor, mas de uma forma muito mais protocolada, porque eu não sei mais o que falar para o torcedor. Vamos trabalhar e colocar esse clube de volta no melhor.”
