Bahia x Palmeiras

O Bahia recebeu o Palmeiras, neste domingo (28), pela 25ª rodada do Brasileirão. Em casa, o Tricolor tentava encerrar a sequência sem triunfos na competição. Com muitas reclamações da torcida, a equipe estava começando a entrar em uma crise.

No segundo tempo, o Esquadrão voltou bem e conseguiu pressionar o adversário. Mas fora após as substituições certeiras do técnico Rogério Ceni que a vitória veio. Ademir marcou aos 33 da etapa final, garantindo os três pontos para os donos da casa.

Ceni lida com desfalques, mas muda bem

O Bahia não era o favorito contra o Palmeiras e, para piorar, Rogério Ceni ainda tem muitos desfalques. Nomes importantes para o time, como Erick Pulga e Caio Alexandre, não estão liberados para jogar. Combinado com o fato que o Esquadrão tem muitos jogos na temporada, a equipe não está tendo bom desempenho.

Mesmo assim, fez uma boa disputa com o Alviverde e teve bons momentos, chegando a ser melhor por alguns minutos. A partida foi equilibrada no primeiro tempo, com os comandados por Ceni mantendo mais a posse de bola. Havia uma dificuldade, contudo, no último terço.

Ainda, foram cinco finalizações, com Weverton precisando fazer duas defesas antes do intervalo. No segundo tempo, o duelo voltou com uma intensidade maior, de ambos os lados, o que levou a cartões amarelos distribuídos. Entre a torcida, uma das reclamações eram as substituições do técnico tricolor.

Entretanto, o problema dos desfalques volta nesse momento. E, dessa vez, com as opções que tinha, as mudanças não foram ruins e fizeram efeito em campo. Ademir, voltando de lesão, não podia ficar muito em campo. Acionado aos 25 do segundo tempo, fez gol aos 33.

Sanabria jogador do Bahia durante partida contra o Palmeiras no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF

Próximos jogos do Bahia

Já nesta quarta-feira (1), o Bahia visita o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília). No próximo domingo (5), recebe o Flamengo, às 18h30. E, antes da data Fifa, terá o clássico com o Vitória, no dia 16, às 21h30. Todos os jogos são pelo Brasileirão.