Bahia em vantagem no confronto

Na última quinta-feira (28), o Bahia conquistou um triunfo importante na Arena Fonte Nova diante do Fluminense. Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Esquadrão saiu na frente no confronto ao vencer por 1 a 0, com gol marcado por Luciano Juba, aos 41 minutos do segundo tempo.

O desempenho geral do Bahia de Rogério Ceni não empolgou a torcida, mas o resultado foi de extrema importância. Agora, a partida de volta só vai acontecer após a Data Fifa. As equipes se encontram no Maracanã no dia 10 de setembro. Até lá, o Bahia tem compromisso pelo Brasileirão, contra o Mirassol, e as finais da Copa do Nordeste diante do Confiança.

Rogério Ceni se rende à Luciano Juba

Um dos grandes assuntos da semana no Bahia certamente foi a convocação de Jean Lucas para a Seleção Brasileira. A última vez que um atleta tricolor havia sido chamado para defender a Amarelinha foi em 1991, com a convocação de Luís Henrique.

Se depender de Rogério Ceni, mais um atleta do Esquadrão tem vaga na Seleção Brasileira — o lateral-esquerdo Luciano Juba, herói do triunfo contra o Fluminense. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Bahia rasgou elogios ao defensor, que tem se destacado bastante no ataque.

Luciano Juba comemora gol do Bahia contra o Fluminense. Foto: Márcio José/AGIF

“O Juba é um menino fantástico, que tem talento, passe e precisão. É talvez o cara que mais tenha crescido desde que o encontramos. Jean Lucas, ele… alguns jogadores se adaptaram a funções, Jean Lucas joga uma casa acima do que jogava no Santos, e o Juba tem feito essa função com maestria, com liberdade pra dentro, hora fazendo ultrapassagem, hora atacando o espaço, e ele foi muito inteligente hoje”, disse Ceni.

“Além do lançamento primoroso do Jean, ele teve a calma de dominar, cortar, bater…teve um pouquinho de sorte, acho que a bola desvia no Guga, e acaba matando o Fábio. Mas o Juba, fatalmente, escuta o que eu estou dizendo pra vocês, eu tenho um feeling que nós teremos um segundo jogador convocado pra Seleção Brasileira ainda neste ano, finalizou o técnico do Bahia.

Números de Luciano Juba em 2025

Luciano Juba chegou ao Bahia em 2023. Na atual temporada, o lateral-esquerdo soma 46 partidas no ano, com ótimos números ofensivos — são incríveis 13 contribuições para gols, marcando seis vezes e provendo sete assistências.