Arbitragem definida para o próximo confronto
O Vasco da Gama vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, vindo também de uma sequência de 6 partidas sem derrotas. Escalado pela CBF para o próximo confronto em São Januário, Rodrigo Pereira não agrada os torcedores Cruz-Maltinos, que tem recordações ruins da sua arbitragem.
O árbitro que já apitou partidas do Gigante da Colina anteriormente, foi questionado nas redes sociais. Muitos veem que ele tomou decisões equivocadas no confronto entre Vasco e Santos pelo Brasileirão de 2023, levantando novamente um debate sobre a arbitragem. Ele também foi o responsavel por apitar a partida diante do Botafogo pela Copa do Brasil.
“Esse aqui é o mesmo árbitro que assaltou o Vasco em pleno São Januário naquele Vasco x Santos no Brasileirão de 2023.”, contestou um torcedor através das suas redes sociais.
Polêmica em partida diante do Bahia
O momento da arbitragem brasileira é ruim e rodada após rodada vemos árbitros se tornarem protagonistas dos jogos. Assim foi o enredo no confronto diante do Bahia, contando com uma arbitragem confusa e sem critérios para analisar lances capitais da partida.
Tanto o Tricolor como o Cruz-Maltino fizeram fortes reclamações em relação a arbitragem. Para o Vasco, a impressão que fica é de que uma expulsão foi pouco levando em consideração tudo que se viu em campo, entradas temerárias de jogadores do Tricolor poderiam por a integridade física dos seus atletas em risco.
Confronto importante para aumentar a distância do Z4
Após vencer a partida no meio da semana, Fernando Diniz e companhia viram o distanciamento para a zona de rebaixamento aumentar ainda mais. Uma vitória na próxima rodada poderia mudar a perspectiva da equipe na competição, que poderia olhar com bons olhos para a parte de cima da tabela.
O próximo confronto do Vasco é diante do Cruzeiro, quando recebe a equipe mineira em São Januário, no próximo sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília). Encerrando a sequência diante de times do G6, os cariocas visitam o Palmeiras no Allianz Parque.
