O momento e a possível vitória de Sampaoli
O Atlético-MG encara o Botafogo neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, marcando mais uma tentativa do técnico Jorge Sampaoli de conquistar sua primeira vitória no comando do Galo.
A campanha no Brasileiro mostra algumas falhas e o Galo fica distante dos primeiros colocados, oscila bastante e vive momentos de jejum que incomodam.
Esse jogo contra o Botafogo representa um ponto de virada em muitos sentidos: desempenho, confiança e perspectiva de seguir em competição sem cair de produção. Também é cenário ideal para Sampaoli mostrar as correções de rota que anda propondo nos treinos e discursos.
O retrospecto contra o Botafogo
O Botafogo tem sido um adversário indigesto para os mineiros nos últimos anos, principalmente quando joga em casa. Além disso, o time carioca segue firme na briga pela parte de cima da tabela, enquanto o Atlético busca reação para se afastar da zona de rebaixamento.
O histórico recente também não favorece o alvinegro de Minas. Em 2024, o Botafogo venceu o Atlético por 3 a 0 no Nilton Santos, além de já ter acumulado outros resultados positivos no confronto direto.
Em 60 partidas, o Botafogo venceu 24 vezes contra 21 triunfos do Atlético, além de 15 empates. O time carioca também leva vantagem no saldo de gols: 89 marcados contra 81 dos mineiros.
Nos últimos encontros, destaque para o 1 a 0 do Galo em casa e o empate sem gols no Mineirão, ambos em 2024.
