Empate frustrante em casa

O Atlético-MG vem de um resultado frustrante jogando diante da Massa na Arena MRV. Na última terça-feira (30), o Galo não conseguiu furar o ‘ferrolho’ do Juventude e ficou no empate em 0 a 0 pela 26ª rodada do Brasileirão.

A equipe atleticana conseguiu mostrar evolução tática e dominou a partida, terminando o jogo com 72% de posse de bola. Contudo, faltou qualidade para melhor definição das jogadas e o zero não saiu do placar.

Reinier comenta adaptação

Um dos reforços do Galo para a sequência de 2025, o meia-atacante Reinier entrou aos 14 minutos do segundo tempo, na vaga de Biel. O camisa 18 entrou aberto pela esquerda, função que não costuma atuar.

Em entrevista pós-jogo para a Rádio Itatiaia, Reinier frisou que muito do seu desempenho está atrelado à sua adaptação ao Atlético. O meia frisou que, durante o jogo contra o Bolívar na Sul-Americana, sentiu dores no tornozelo.

“Acho que eu tenho que melhorar sempre. Estou buscando a minha melhor forma de jogar. No jogo contra o Bolívar eu senti um pouco o tornozelo, mas queria estar em campo, queria ajudar. Então, acho que agora é descansar para a próxima partida”, disse Reinier na zona mista.

Atlético-MG ficou no zero com o Juventude. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Próximo jogo difícil para o Atlético-MG?

Reinier também projetou dificuldades para o Atlético-MG no próximo jogo, que será contra o Fluminense no Maracanã. Revelado no futebol carioca, o jogador volta ao Rio de Janeiro e deve ganhar minutos no duelo do próximo sábado (4), às 18h30 (Brasília).

“A gente jogou como time grande, atacando, tentando fazer o gol. A gente teve grandes oportunidades. Eu acho que agora é pensar no próximo jogo que vai ser bastante difícil contra o Fluminense no Rio”, finalizou o meio-campista atleticano.