Lateral-esquerdo adversário está suspenso para a próxima rodada
De olho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo foi informado de que Reinaldo foi punido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima rodada. Os cariocas visitam o Mirassol em partida válida pela 31ª rodada, que será realizada no Maião, às 18h (horário de Brasília), do próximo sábado (1).
O lateral-esquerdo tem sido um dos grandes destaques não somente do Leão, mas também do Brasileirão inteiro como um todo. Não à toa, ele se consolida como um dos artilheiros da competição com 11 gols marcados, mesmo jogando em uma posição que é considerada mais defensiva.
A ausência do jogador de 36 anos de idade é bem recebida pelo Alvinegro, enfim, ele tem sido primordial para a grande campanha que os paulistas estão realizando na sua estréia na Série A. O confronto direto, pode diminuir a distância do Glorioso para o primeiro colocado dentro do G4.
Disputa cada vez mais acirrada por uma vaga na Libertadores
Em busca de se garantir na próxima Copa Libertadores da América, o Botafogo tem visto essa briga ficar cada vez mais acirrada e o empate diante do Santos aumentou essa disputa, gerando criticas a Davide. Com isso, é necessário que a equipe vença os confrontos diretos que tem pela frente, que serão um divisor de águas para dizer a posição final da equipe.
Com a proximidade dos seus rivais Fluminense e Vasco na tabela, o Alvinegro vê crescer a necessidade de buscar esses resultados. Na rodada que sucede o confronto com o Mirassol, Davide Ancelotti vai receber o Cruz-Maltino em partida que será realizada no Estádio Nilton Santos.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a ausência de Reinaldo
Essa será apenas a segunda partida que Reinaldo vai perder nesta edição, sendo a sua segunda suspensão em 31 rodadas de Brasileirão que irão se completar. Certamente, o lateral-esquerdo é de grande importância para o esquema desenhado por Rafael Guanaes e fará falta.
No entanto, o Mirassol mostrou força ao substituí-lo na última vez que ele foi suspenso. E mesmo sem a sua presença eles fizeram um grande jogo diante do Vasco, vencendo os cariocas por 3 a 2 jogando dentro de casa. Com ou sem o camisa 6, será com confronto extremamente difícil para o Botafogo.
