Jogo entre Remo e Mirassol não será adiado pela CBF e ficou mantido para esta quarta-feira (4). O pedido partiu do Mirassol, que teve sua partida contra o Novorizontino atrasada por conta de forte chuva. O confronto válido pelo Paulistão só foi encerrado nesta segunda-feira (2).
Dessa forma, a equipe do interior paulista irá entrar em campo de novo com uma diferença de 52h entre um jogo e outro. Isso porque a CBF decidiu que não irá mudar a data ou horário do duelo entre os Leões pelo Brasileirão. Assim, o confronto da 2ª rodada continua marcado para às 20h (horário de Brasília), em Belém.
O motivo para a negativa do pedido é porque a equipe azulina tem partida contra o Águia nesta quinta-feira (5). O Remo também é mandante neste confronto, que é válido pelo Campeonato Paraense.
Executivo do Remo falou sobre o caso
A partida contra o Mirassol será o primeiro jogo do Remo em Belém após 32 anos. Por isso, o clube faz uma preparação especial para o duelo. Nesta segunda-feira (2), o Leão apresentou seu novo executivo, Luís Vagner Vivia, que foi perguntado sobre a possibilidade de alteração:
“Nós não tivemos nenhuma informação oficial sobre o assunto. Inclusive, perguntei ao presidente, que é a figura do clube que deve ser procurada nesse momento, caso exista alguma definição.”
“Conhecendo as normas, o Estatuto do Torcedor, o bom senso da CBF em relação ao planejamento dos clubes e o equilíbrio técnico da competição, acredito que o jogo não será modificado, porque já temos uma partida marcada para quinta-feira e não é comum termos dois jogos em dias seguidos na mesma semana.”
Opinião do Antenados no Futebol
A Lei Geral do Esporte permite o pedido de alteração de um jogo, sendo feito com 48h de antecedência. O Mirassol seguiu a regra, mas a possibilidade de adiar é inviável. Com o Remo tendo duas partidas marcadas para a mesma semana, não há como considerar que o confronto seja no dia seguinte.
