Internacional x Botafogo no Sul

Mais uma vez, o Botafogo não conseguiu fazer um grande jogo fora de casa. No último sábado (4), o Glorioso foi superado pelo Internacional no Beira-Rio pelo placar de 2 a 0, em jogo da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As tentativas do técnico Davide Ancelotti de ‘estancar a sangria’ dos desfalques não deram certo. No entanto, um lance polêmico que aconteceu ainda no primeiro tempo poderia ter mudado o rumo da partida.

PC Oliveira vê pênalti em Arthur Cabral

Aos 29 minutos da primeira etapa, Arthur Cabral dividiu com o zagueiro Gabriel Mercado, do Inter, e foi segurado pelo adversário dentro da grande área. Os jogadores do Botafogo pediram pênalti, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deixou seguir.

Para PC Oliveira, especialista de arbitragem dos Canais Globo, o árbitro errou ao não marcar o pênalti para o Botafogo. O comentarista, inclusive, mudou de opinião ao rever o lance, visto que durante a transmissão, concordou inicialmente com a decisão do árbitro.

“Estava acompanhando o jogo e durante a transmissão, inclusive, quando fui consultado, achei que a ação do Mercado não tivesse tido impacto no Arthur. Mas, revendo a jogada e a maneira como ele é seguro pelo Mercado, e com a bola já dominada, ele é impedido de continuar a buscar o domínio da bola justamente pela ação do Mercado”, disse PC durante o programa ‘Troca de Passes’, como relatou o site ‘FogãoNET’.

Arthur Cabral sofreu pênalti não marcado em Internacional x Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

‘Não pode brigar com a imagem’, diz PC

“Me permito mudar de opinião, porque a gente não pode brigar com a imagem. Na hora eu estava com vários jogos ao mesmo tempo, mas analisando com calma, com detalhe, realmente, a ação do Mercado é muito grosseira”, acrescenta o ex-árbitro.

“Em nenhum momento, ele tem a preocupação de disputar a bola e agarra com os dois braços, impede, a ação dele tem impacto no movimento do Arthur Cabral. Em nenhum momento ele disputa a bola. Foi pênalti”, concluiu PC sobre lance em Internacional x Botafogo.