Empate no Castelão

O Fortaleza perdeu mais uma oportunidade de vencer e dar um passo a mais na briga contra o rebaixamento. No último domingo (9), o Laion enfrentou o Grêmio e ficou no empate em 2 a 2, na Arena Castelão. Com o resultado, a equipe cearense chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Brasileiro.

No entanto, vale destacar que, desses quatro jogos, três foram empates e apenas uma vitória. Apesar de não ter conseguido vencer, o Tricolor do Pici segue com cinco pontos de vantagem sobre o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Palermo mantém otimismo na briga contra o rebaixamento

Em entrevista coletiva após o jogo, Palermo deixou claro que mantém confiança na permanência na Série A e ressaltou os quatro jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro. Além disso, lamentou o empate diante do Grêmio.

“A esperança está presente, a confiança também. Estamos vendo respostas. Obviamente, estamos perdendo pontos que podem ser importantes, mas são quatro partidas sem derrotas. Então, acho que temos que ser otimistas, precisamos ver como o grupo está e a resposta que ele teve novamente no segundo tempo, onde fomos em busca da vitória”, disse.

“Tudo poderia ter sido perdido, mas nossa necessidade era somar três pontos e tínhamos diferentes possibilidades para alcançar a vitória, mas infelizmente não aconteceu. Agora, sigo com a mesma confiança de continuar tentando até o final”, completou.

Palermo durante confronto contra o Ceará no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Restam seis jogos para o Fortaleza no Campeonato Brasileiro, ou seja, ainda há 18 pontos em disputa. A equipe sabe que, para escapar do rebaixamento, precisará de um aproveitamento quase perfeito nessas últimas partidas.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A evolução do Fortaleza com a chegada de Palermo é clara. No entanto, a melhora pode não ser suficiente para livrar o time do rebaixamento. Afinal, a equipe desperdiçou oportunidades de vencer e somar pontos importantes. Por isso, o Laion vai precisar de uma combinação de resultados favoráveis, como os do Flamengo e do Palmeiras, para escapar da queda.