Tricolor pode contar com retorno de craque

O São Paulo foi derrotado pela LDU na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Sendo assim, faz-se necessário que o Soberano vença a partida de volta por ao menos 2 gols de vantagem para levar a decisão às penalidades.

Nesta sexta-feira, o Tricolor Paulista recebeu uma boa notícia durante a sessão de treinamentos. Segundo a apuração feita pelo ge, Oscar treinou normalmente e aumentou as chances de ser escalado na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

A expectativa é de que o meio-campista possa ao menos compor o banco de reservas, podendo ser utilizado no decorrer da segunda etapa. Controlando a sua minutagem para que ele possa chegar em uma condição de jogo melhor no confronto derradeiro em busca da Glória Eterna.

Oscar está fora desde o clássico diante do Corinthians

Oito semanas se passaram desde que ele se machucou no clássico diante do Corinthians e o jogador se recuperou dentro do prazo estipulado pelo clube. Foram 3 semanas intensas de treinamento desde o momento em que ele pisou nos gramados pela primeira vez, cumprindo as etapas estipuladas pelo departamento médico.

Oscar tem sido uma das principais peças do elenco nesta temporada, contribuindo diretamente na armação das jogadas e também pisando na área em busca de gols. Em 21 partidas disputadas, ele contribuiu com 2 gols marcados, além de 5 assistências para os seus companheiros marcarem.

Oscar jogador do Sao Paulo durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Sequência de jogos em São Paulo para o Tricolor

Voltando de Quito com a desvantagem de 2 gols, o Tricolor Paulista terá uma sequência de 3 partidas atuando no seu estado. Contando com partidas decisivas que podem ditar o rumo do restante da temporada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo visita o Santos, no próximo domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 24ª rodada que será realizada na Vila Belmiro. Uma vitória no clássico pode pôr o Soberano novamente dentro do G6 da competição.