Momentos dos times
Botafogo e Mirassol vão se enfrentar nesta quarta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vai acontecer no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Após a eliminação na Copa do Brasil para o Vasco em casa e da derrota para o São Paulo no Morumbis, o Botafogo tenta reencontrar o caminho das vitórias. Em 6º lugar, o Glorioso soma 35 pontos e poderá entrar no G4, caso vencer os paulistas diante da sua torcida.
Já o Mirassol chega como a principal sensação do Brasileiro. Em uma campanha surpreendente, o Leão Caipira ocupa a 4ª colocação, com 38 pontos, após vencer o Grêmio no Sul. A equipe de Rafael Guanaes tem apenas uma derrota nos últimos 14 jogos e se colocou na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Botafogo x Mirassol: onde assistir ao jogo
O duelo entre Botafogo e Mirassol contará com transmissão exclusiva do canal Premiere nesta quarta-feira (17). O serviço pay-per-view está disponível mediante pagamento nos planos de TV por assinatura. Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia, será o árbitro responsável pela partida.
Desfalques e retornos
Do lado do Botafogo, Artur segue tratando uma lesão na panturilha, enquanto Arthur Cabral apresenta edema ósseo. Além disso, houve a confirmação da lesão do goleiro Neto, que sofreu uma ruptura total no reto femoral da coxa direita e só volta aos gramados em 2026.
Por outro lado, Davide Ancelotti deverá contar com os retornos de Marlon Freitas, Alexander Barboza e Alex Telles, poupados contra o São Paulo. Montoro e Santi Rodríguez, que estavam doentes, podem atuar contra o Mirassol.
Para o Leão Caipira, Guanaes poderá ter o retorno do trio de titulares: Gabriel, Chico da Costa e Edson Carioca. Matheus Sales continua como ausência no elenco da equipe paulista.
Prováveis escalações de Botafogo x Mirassol
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Kaio Pantaleão, Alexander Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas, Danilo (Newton) e Savarino; Santi Rodríguez (Jeffinho), Chris Ramos e Álvaro Montoro.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson (Edson Carioca) e Cristian Renato (Chico da Costa).
