Clássico repercute na imprensa nacional

São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no último domingo em clássico recheado de polêmicas que terminou com uma vitória Alviverde. O lance que resultaria em uma penalidade não marcada por Ramon Abatti Abel foi repercutido por Milton Neves.

O pênalti pro-Tricolor sonegado por Ramon Abatti Abel foi o maior erro do apito desde o escandaloso lance entre Fábio Costa e Tinga, em 2005, que Márcio Rezende de Freitas inexplicavelmente ignorou. Mas há um agravante: naquela época, Rezende não tinha o VAR para chamá-lo à razão.”, afirmou o comentarista.

No momento da penalidade que iria favorecer o Tricolor Paulista, a partida ainda estava 2 a 0 para os donos da casa. Com a possibilidade de uma vantagem de três gols, dificilmente a equipe comandada por Abel Ferreira conseguiria alcançar a virada.

Tricolor também cobrou uma expulsão

Além do lance do pênalti, o Soberano também se irritou com a não expulsão de Andreas Pereira, que deu uma entrada temerária em Marcos Antônio. Lances que foram extremamente repercutidos pela mídia e poderiam ter mudado o enredo do Choque Rei.

O São Paulo mantém as tratativas junto à CBF em busca de uma explicação plausível para os lances capitais. Em reunião realizada na última segunda-feira (6), a diretoria do Tricolor Paulista conseguiu acesso aos áudios da cabine do VAR.

Ramon Abatti Abel foi afastado pela CBF. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Tricolor perde posição na luta por vaga na Libertadores

Com a derrota no clássico, a equipe comandada por Hernán Crespo segue em má fase e perde uma posição importante na corrida pelo G6, sendo ultrapassado pelo Fluminense. Depois de jogar em casa, eles enfrentam uma sequência de 2 partidas longe do MorumBIS.

Com uma longa janela para focar nos treinamentos, o São Paulo visita o Grêmio no dia 16, às 19h (horário de Brasília), em partida que será realizada na Arena do Grêmio. Há grandes esperanças de que o Tricolor possa ter Lucas Moura e Oscar em boas condições físicas.