Meia sofre mais uma lesão na Raposa
Na noite do último domingo (5), o Cruzeiro recebeu o Sport em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou com um empate por 1 a 1. No decorrer do confronto, Matheus Henrique sofreu uma lesão na costela que pode o tirar de atividade por algumas semanas.
O meia deixou o gramado do Mineirão chorando ainda aos 17 minutos da primeira etapa, quando avisou Leonardo Jardim que não daria mais. Depois de ser submetido a exames, foi informado que ele teve uma fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax, segundo informações do Itatiaia Esporte.
O clube ainda não informou o tempo necessário para que ele finalize todo o processo para retornar às condições de jogo. Visto que, essa é uma lesão onde o tempo de recuperação varia de acordo com a gravidade do caso. A estimativa de recuperação para um caso como esse é de 6 a 12 semanas.
Histórico de lesões de Matheus Henrique
Essa será a quarta vez que Matheus Henrique vai desfalcar a Raposa por conta de lesões, contando com um caso mais grave e dois que não demandaram muito tempo de recuperação. Somando as três lesões que o tirou de campo anteriormente, o meia ficou de fora por 158 dias, onde perdeu 26 jogos.
Além disso, o craque da Raposa também convive com lesões musculares, essas que vêm desde os seus tempos de Grêmio. A pior delas o deixou de fora das atividades por 54 dias, nesta ocasião ele ainda atuava pelo Sassuolo, da Itália.
Presença na reta final ainda é uma incógnita
Sem divulgar o tempo de recuperação do atleta e a gravidade da lesão, ainda não é de conhecimento público se Matheus Henrique terá condições de jogar na reta final da temporada. Onde o Cabuloso tem os últimos confrontos do Brasileirão, além das semifinais da Copa do Brasil.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em partida que será realizada no dia 15, às 21h30 (horário de Brasília). Com o período da data Fifa para intensificar os treinamentos, a Raposa precisa vencer para se manter na luta pela taça.
