Fluminense x Juventude pelo Brasileirão

Fluminense x Juventude se enfrentam nesta quinta-feira (16) no Maracanã, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Para este jogo, o técnico Luis Zubeldía deve poupar Lucho Acosta, visando manter o controle de carga e poupar o argentino, que está pendurado, para o clássico contra o Vasco da Gama na próxima rodada.

Matheus Candançan no VAR

Para o duelo entre Fluminense x Juventude no Maracanã, a CBF escalou o árbitro Matheus Delgado Candançan (FIFA/SP) para ser o assistente 2 do VAR. Jefferson Ferreira de Moraes (GO) apita o jogo no campo.

A escolha da CBF gerou muita polêmica dos dois lados. Isso porque, recentemente, Candançan foi denunciado pela Procuradoria do STJD após um erro grave do árbitro em jogo do Juventude contra o Internacional.

Na ocasião, Candançan não marcou um pênalti a favor do time de Caxias do Sul e gerou muita revolta. Dias depois, antes da denúncia do STJD, a CBF admitiu erros da arbitragem no clássico gaúcho. 

O arbitro Matheus Delgado Candancan durante partida entre Fluminense e Gremio no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

‘Desafeto’ de Mário Bittencourt

Mesmo com a denúncia, Candançan não foi impedido de trabalhar na rodada. O mesmo árbitro já foi duramente xingado por Mário Bittencourt, presidente do Fluminense. Após jogo do Tricolor contra o Grêmio pelo Brasileirão de 2024, Candançan relatou os insultos do mandatário tricolor após um empate controverso em 2 a 2 no Maracanã.

“Você é horroroso, nunca mais vai apitar aqui. Vagabundo, ladrão, sem vergonha. E pode me relatar, quero ver acontecer alguma coisa comigo”, disse Mário Bittencourt, como relatado por Candançan na súmula em questão.