Foco nas quartas do Paulistão
O Corinthians tem um confronto de suma importância pela frente no Campeonato Paulista de 2026. Neste domingo (22), às 20h30 (horário de Brasília), o Timão encara a Portuguesa, no Canindé, pelas quartas de final do estadual.
Jogando fora de casa, o Alvinegro precisa de uma vitória para avançar de fase na competição. Em caso de empate, a decisão vai para as penalidades, mas a equipe de Dorival Júnior não quer chegar a esse ponto.
Matheus Bidu projeta confronto contra a Portuguesa
Em entrevista à Corinthians TV, Matheus Bidu projetou a classificação sobre a Portuguesa com uma vitória, destacando a importância do resultado visando decidir em casa na próxima fase da competição. Além disso, relembrou uma passagem que teve na Lusa, ainda nas categorias de base.
“Estamos 100% focados no jogo de amanhã. Sabemos que a vitória vai ser muito importante, obviamente pela classificação e também para subir ainda mais na tabela e poder decidir dentro de casa. O grupo está focado e, se Deus quiser, amanhã sair vitorioso e classificado vai ser coisa linda”, disse Bidu à Corinthians TV.
“É um clube pelo qual eu tenho bastante carinho. Como você falou, passei pela base, conheço bastante o outro lado, sei da importância do jogo de amanhã contra nós, do jeito que eles encaram. É um jogo muito importante para mim. Em especial, no ano passado eu marquei um gol contra eles e, quem sabe, este ano poder repetir a cena, fazer um gol e a gente sair classificado vai ser maravilhoso”, relembrou.
O lateral-esquerdo tem tido um ótimo desempenho com a camisa do Corinthians desde a temporada passada. Por isso, já vem sendo pedido na Seleção Brasileira por torcedores, jornalistas, companheiros de elenco e até por Dorival Júnior para a Copa do Mundo deste ano, algo que tem animado o jogador.
Opinião do Antenados no Futebol
O Alvinegro chega como favorito para o confronto contra a Portuguesa, principalmente pelo desempenho em jogos decisivos, algo que o elenco sabe bem. Por isso, a equipe precisa manter os pés no chão para não acabar sendo surpreendida pela Lusa, que tem feito um ótimo Campeonato Paulista.
