Virada do Fortaleza
O Fortaleza está na briga contra o rebaixamento e, neste domingo (5), teve disputa direta. Em partida contra o Juventude, o Tricolor precisava da vitória para se aproximar do primeiro fora do Z4 e não ver o adversário aumentar a vantagem.
Com o resultado, ganhou uma posição e, por enquanto, tem cinco pontos a menos que o 16º colocado. No jogo fora de casa, o Leão do Pici viu os mandantes abrirem o placar com só seis minutos. A virada só veio no segundo tempo, com Eros Mancuso e Adam Bareiro, já nos últimos 20 minutos do confronto.
Palermo revela conversa com elenco
O Tricolor vinha de derrota para o São Paulo. Agora, em coletiva, o técnico Martín Palermo falou sobre a vitória do Fortaleza. Para o argentino, a mudança foi na postura dos jogadores. E, para isso, revela que teve conversa com o elenco no vestiário durante o intervalo:
“Receber um gol tão rápido faz com que a equipe sinta. Apesar do pênalti, não estava vendo a equipe funcionar como poderia. Precisávamos mudar a cara dos primeiros 45 minutos. O rendimento não era adequado e a resposta veio no início do segundo tempo.”
“O anímico, a confiança, tivemos uma conversa muito profunda dentro do vestiário. Essa reação, esse ímpeto do grupo, dos jogadores, de reverter o resultado adversário se mostrou na mudança de postura no campo. Essa é a equipe que eu quero ver em campo.”
Próximos jogos do Laion
O Fortaleza ainda tem uma difícil missão no Brasileirão: escapar do rebaixamento. Com mais 12 rodadas em disputa para o Tricolor, já contando o jogo atrasado, a equipe tem chances de permanecer na Série A. No momento, a equipe está com 24 pontos.
Pensando na média para se salvar do Z4, 45 pontos, o Laion ainda precisar conquistar mais 21. Isso, é claro, não é uma garantia, com a pontuação mudando a cada ano. Na próxima rodada, o clube visita o Vasco, apenas depois da Data Fifa, no dia 15.
