Corinthians x Ceará

O Ceará conquistou vitória importante neste domingo (9). Na Neo Química Arena, derrotou o Corinthians, por 1 a 0, com gol de Galeano ainda no primeiro tempo. Conseguindo segurar o resultado até o fim, somou mais três pontos no Brasileirão.

Agora, é o 12º colocado, com 42 pontos. Mesmo sem estar garantido na Série A 2026, está muito perto da principal meta do time. Neste momento, tem novo pontos a mais que o Santos, o 17º colocado.

Léo Condé reforço foco

A IA previu derrota do Ceará, por 2 a 0, mas o resultado não se concretizou. O Vozão venceu e se afastou da zona de rebaixamento, ficando mais distante de uma possível queda. Na entrevista coletiva, o técnico Léo Condé reforçou que o grande foco do Vovô é ficar na elite do Brasileirão:

“Estamos muito focados em buscar os 45 pontos. Como falei com os atletas hoje, a gente vai conversando com um e com outro no clube e as pessoas passando e dizendo: ‘Poxa, professor, nos anos em que se salvou, sempre foi nas últimas rodadas’.”

“Eu falei que não quero passar esse sofrimento. Então, vamos lutar para a gente tentar se garantir o quanto antes e termos uma margem para poder brigar por outras situações dentro da competição.”

Léo Condé, treinador do Ceará. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Condé também comemorou vitória

Faltando apenas três pontos para chegar aos 45, pontuação dada como corte para evitar rebaixamento, Condé comemorou importante vitória. Para o técnico, o confronto foi diferente de outros jogos que também venceu, por conta da atmosfera da torcida do Corinthians:

“Um dia especial, uma vitória muito expressiva. A gente já tinha conseguido outras vitórias contra Cruzeiro, no Mineirão, e outra contra o São Paulo, no Morumbi. Mas, com certeza, com a atmosfera que a gente enfrentou hoje, o Corinthians bastante mobilizado, praticamente completo, a gente conseguiu fazer um trabalho muito consistente dentro do jogo, do começo ao fim, dentro daquilo que a gente propôs.”

“Então o foco é comemorar essa vitória expressiva contra o Corinthians, mas depois se preparar aí, para tentar, quem sabe, contra o Inter, concretizar esses 45 pontos. Trabalhamos com essa pontuação alvo e, depois, com as rodadas restantes, buscar uma pontuação maior que pode, de repente, colocar o clube numa competição internacional.”