Ceará mostra solidez e arranca empate
O Ceará foi até a Arena do Grêmio e voltou com um ponto valorizado na bagagem. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e pelas defesas bem postadas, o placar terminou sem movimentação. Apesar da falta de gols, o resultado foi considerado positivo pelo técnico Léo Condé, que destacou a dificuldade de encarar o adversário fora de casa.
“Um ponto importante para ser comemorado. Jogar contra o Grêmio em qualquer situação é difícil, principalmente no campo deles, com o clima e a temperatura um pouco diferentes do que estamos habituados. A grande verdade é que o primeiro tempo foi truncado, mas eles tiveram duas chances de gol. Nós tivemos uma boa chance com Pedro Raul, que poderia ter resultado em gol. No geral, o primeiro tempo terminou mais equilibrado”, afirmou o treinador alvinegro.
Equilíbrio do início ao fim
Na análise de Condé, o Vozão voltou mais organizado para o segundo tempo e conseguiu controlar melhor o jogo, mesmo enfrentando momentos de pressão do rival gaúcho. Para ele, a igualdade no placar representou exatamente o que se viu dentro de campo.
“Eles tiveram um pouco mais de posse, mas conseguimos defender bem. Realmente foi um jogo de poucas oportunidades. De um modo geral, considero o placar justo pelo equilíbrio. Levamos um ponto importante, especialmente porque tivemos um jogo muito desgastante e decisivo no meio da semana, enquanto o Grêmio teve a semana inteira livre para trabalhar”, destacou o comandante.
A equipe cearense voltou a sofrer com desfalques no setor defensivo. Matheus Bahia, que já havia ficado de fora diante do Bahia por questões contratuais, voltou a ser ausência após sentir dores no joelho durante o último treino. Para a posição, Condé escolheu Rafael Ramos, justificando a decisão pela característica mais defensiva do atleta.
“Contra o Bahia tivemos, talvez, o principal jogador deles no ataque, o Ademir, vindo por dentro. No primeiro jogo em Salvador, o Rafael fez essa função muito bem, por isso optei por ele novamente. Infelizmente, no decorrer do jogo, sentiu uma cãibra, e o Nicolas entrou. Hoje, o Grêmio também tinha um atacante forte pelo lado direito deles (nosso esquerdo). Como o Rafael tem uma característica mais defensiva, optei por ele novamente. Mas, quando precisarmos do Nicolas, com certeza ele vai jogar”, explicou.
Próximo desafio no Castelão
Após o empate fora de casa, o Ceará já direciona as atenções para o próximo compromisso. No sábado, dia 30, às 16h (de Brasília), o Alvinegro recebe o Juventude na Arena Castelão, em confronto válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de casa cheia para apoiar o time em busca de mais três pontos e na manutenção da regularidade na Série A.
