Eliminação doída em BH

O Flamengo lutou e venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no tempo regulamentar, com gol de Everton Cebolinha, e levou a disputa para os pênaltis na Arena MRV. Contudo, o Rubro-Negro foi superado por 4 a 3 na série e deu adeus à Copa do Brasil 2025 ainda nas oitavas de final.

Com alguns titulares poupados pelo técnico Filipe Luís, que prioriza o Campeonato Brasileiro, o Flamengo se vê eliminado da primeira grande competição na temporada. Após o apito final, o volante Jorginho, um dos reforços de peso do Mais Querido em 2025, comentou sobre a eliminação do Rubro-Negro.

Jorginho: ‘Toda derrota machuca’

Jorginho lamentou a eliminação do Flamengo nos pênaltis, destacando a superioridade técnica do time carioca, em especial no primeiro tempo. Apesar do controle e volume de jogo, o Rubro-Negro não conseguiu criar jogadas em profusão após o gol de Cebolinha.

“A gente queria ganhar e você pode ver pelo jogo que a gente fez. Fomos pra cima, criamos, tentamos ganhar o jogo. Infelizmente, futebol assim é virar a página e daqui a poucos dias já tem jogo importante pelo Campeonato Brasileiro e é erguer a cabeça e sempre adiante”, iniciou Jorginho.

Jorginho prega foco ao Flamengo na sequência de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Ao ser questionado sobre o clima no vestiário após a queda na Copa do Brasil, Jorginho foi sucinto e disse que ‘toda derrota sempre machuca’, mas pregou foco na sequência da temporada. Líder do Brasileirão, o Flamengo pega o Internacional nas oitavas de final da Libertadores.

Toda derrota sempre machuca, não? É normal. A gente joga pra ganhar e a gente quer ganhar. É um dia que você acaba saindo de uma competição, que a gente queria continuar jogando, mas a mensagem é clara, é erguer a cabeça, continuar trabalhando e continuar jogando pra ganhar. Eu já errei pênalti, quem não errou, todo mundo que joga futebol e bate pênalti vai errar um certo momento. O importante é levantar a cabeça”, frisou o meio-campista.

Sequência do Flamengo

O Flamengo lidera o Brasileirão com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, mas com um jogo a mais em relação ao clube mineiro. No próximo sábado (9), o Rubro-Negro entra em campo para defender sua liderança na competição — o Mengo recebe o Mirassol no Maracanã e a bola rola às 18h30 (horário de Brasília) pela 19ª rodada, a última do primeiro turno.