Resultado ruim em pleno Nílton Santos
O Botafogo encarou o Santos no último domingo (26), no Nílton Santos, visando se manter na cola do Mirassol, que abre o G-4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Glorioso ficou apenas no empate em 2 a 2 com a equipe paulista.
Com o empate, o Fogão se manteve na 6ª colocação do Brasileirão, mas viu o Mirassol, 4° colocado, aumentar a diferença para oito pontos. Por isso, o resultado diante do Santos foi visto mais como uma derrota.
Joaquín Correa fala sobre empate contra o Santos
Autor dos dois gols do Botafogo na partida, Joaquín Correa comemorou o desempenho que teve e a crescente que vem tendo, mas lamentou o empate, ressaltando que o clube carioca merecia a vitória.
“Feliz pelos gols, pela entrega e por seguir crescendo a cada dia. Merecíamos a vitória. Seguimos fortes e confiantes. Vamos por mais, Botafogo”, escreveu Tucu Correa nas redes sociais.
Contratado com altas expectativas no meio do ano, Joaquín Correa vinha sendo cobrado pela torcida. Apesar de apresentar um crescimento nas últimas partidas, o argentino chegou ao jogo contra o Santos com 20 jogos com a camisa do Botafogo, sem gols e nem assistências.
Portanto, diante da equipe santista foram as duas primeiras participações diretas em gols do atacante pelo Botafogo. Com o bom desempenho, o argentino deve ganhar uma sequência como titular do Fogão nas próximas partidas.
Confronto direto pela frente no Campeonato Brasileiro
Depois do empate contra o Santos, o Fogão tem um confronto direto diante do Mirassol, visando diminuir a diferença para o G-4. Neste sábado (1), às 18h (horário de Brasília), o Botafogo encara a grande surpresa do Campeonato Brasileiro, fora de casa.
