Clube também criticou arbitragem
O Vitória foi mais um clube que não ficou feliz com a arbitragem no fim de semana de Brasileirão. Em derrota para o Vasco, por 4 a 3, o clube questionou a expulsão de Lucas Halter. O árbitro da partida foi Fernando Antonio Mendes de Salles, estreante na Série A. O diretor de futebol do time, Gustavo Vieira, criticou a escolha:
“Com certa tristeza me faço presente. O Vitória se sente muito prejudicado pela arbitragem. O contexto do jogo, a condução da arbitragem… Há jogos importantes em todo campeonato, na parte de cima da tabela e também na faixa intermediária. Todos nós temos que ter responsabilidade. O futebol é coletivo. Eu tive informação que hoje, em um jogo que vale muito para as equipes, o árbitro escalado faz a primeira partida no Brasileiro.”
“Quando quero fazer experimentações, não uso momento decisivo. Assim é para todas as equipes. Queria estar dentro do vestiário, com a tristeza de um jogo bem jogado, com uma derrota que poderia ter sido justa. É muito ruim para o futebol se sentir prejudicado por um erro ou condução do arbitragem.”
Jair Ventura também criticou
A arbitragem foi polêmica em diversas partidas do fim de semana. Com o jogo do Vitória também sendo um desses, o técnico Jair Ventura criticou o árbitro. Para o treinador do Leão, a expulsão prejudicou o time e afirma que foi algo determinante para a derrota:
“A gente fez uma boa partida, assim como foi contra o Grêmio. Mas o árbitro, aqui, teve participação. Hoje não tem como falar que o Fernando não teve uma tarde ruim. Nos prejudicou. E ainda os oito minutos [de acréscimo]. Uma estreia infeliz. A gente não fala se o cara teve intenção. De repente é despreparo mesmo.”
“É difícil, ainda mais com uma torcida adversária que pressiona. A gente não vai desistir, vai lutar. O Vasco tem condição de vencer a gente sem erros de arbitragem. Tem treinador vitorioso, o Coutinho, uma torcida apaixonada. Eles, hoje, o determinante foi o Fernando.”
Vitória no Brasileirão
Agora, o Vitória só volta a jogar depois da Data Fifa, quando enfrenta o rival Bahia. Na briga contra o rebaixamento, é o único time do Z4 que não tem alguma partida atrasada. Com 25 pontos, é o 17º colocado e vive momento complicado na Série A.
