Pontos valiosos
A equipe do Internacional precisará fazer uma campanha melhor que a do Flamengo, no Brasileirão, para chegar na Libertadores de 2026. Embora não seja para lutar pelo título nacional, que não vem desde 1979, o colorado, necessitar arrancar por vaga no G6.
Aliás, por conta disso, restando 17 jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Inter, precisará garantir uma pontuação valiosa de 80% desses 51 em disputa.
Atualmente, o Mirassol, é quem está ocupando a última vaga para o torneio continental com 35 pontos. Enquanto isso, a equipe colorada tem 27 e precisará reagir fora de casa, diante do Palmeiras, na volta da data Fifa.
Tabela confusa
Contudo, os paulistas tão empatados com o Botafogo, na 5ª colocação, mas com menos vitórias. Porém, para o Internacional, a desvantagem é maior, para os dois, já que os rivais têm um jogo a menos (20 a 21), para os gaúchos.
Deste modo, a equipe treinada por Rafael Guanaes, tem 58,3 % de aproveitamento. Por outro lado, o Roger Machado não chega aos 45%. Lembrando que, a análise é somente de vagas certas, sem a abertura de novas, em caso de campeões brasileiros na Sul-Americana e na Libertadores.
Matemática Internacional
Portanto, a comissão técnica sabe que disputará 17 finais, a partir de agora, no Brasileirão. Com isso, destas partidas, o clube precisaria somar 40 pontos em 51.
Entretanto, o filme de 2024, tem que ser repetido na competição. Afinal, conseguiu uma arrancada de 16 jogos de invencibilidade, sendo que, 12 triunfos. Ao mesmo tempo, finalizou o Campeonato Brasileiro com 65 pontos na 5ª colocação.
