Recorte bom
A equipe do Internacional não é um visitante indigesto no Brasileirão. Embora o recorte seja bom, neste momento, com mais de dois meses sem ser derrotado quando visita um rival. Contudo, o revés veio contra Atlético-MG e vai enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, neste sábado (23), às 18h30.
Atualmente, nesta sequência 100%, tem vitória por 3 a 1, contra o RB Bragantino e por 2 a 1, diante do Santos, de Neymar, na Vila Belmiro. Ao mesmo tempo, no Beira-Rio, o time teve derrotas para São Paulo e Flamengo. No entanto, ganhou de Ceará e Vitória, além de empatar com o Vasco.
Histórico positivo
Depois das eliminações na Copa do Brasil e da Libertadores, para Fluminense e Flamengo, respectivamente, o Inter, se apoia no histórico positivo para evitar um revés contra a Raposa. Afinal, o colorado treinado por Roger Machado precisa defender um tabu de quase 10 anos sem cair para os mineiros.
Em 2016, com um hat-trick de Rafael Sóbis, eterno ídolo do Internacional, o Cruzeiro fez 4 a 2 e deixou os gaúchos com um jejum de 10 partidas sem triunfar na época – ano da queda colorada.
Fase atual
Pressionado pela torcida e diretoria, a comissão técnica pensa em mudanças para o duelo. Lembrando que, Enner Valencia, completará um turno sem marcar um gol, já que, deixou o seu no 3 a 0, no início do Brasileirão, ainda no mês de abril. Porém está suspenso do confronto no Mineirão.
Por fim, com 24 pontos e se aproximando da zona de rebaixamento, o Inter, pega o Cruzeiro que ainda sonha com o título nacional, com 38 e tentando se meter na briga entre Flamengo e Palmeiras.
