Elogios ao elenco rubro-negro
Rodrigo Chagas fez a sua estreia no Brasileirão, ao comandar o Vitória pela primeira vez. Com a difícil missão de treinar o elenco após a goleada sofrida pelo Flamengo, o técnico venceu o Atlético-MG. Na coletiva de imprensa, o treinador elogiou o mental dos jogadores:
“Temos um grupo de homens antes de mais nada. Profissionais que se respeitam. O atleta que tem brio entra da forma que entraram hoje. Todo o merecimento dos atletas de terem saído desse momento psicológico tão ruim. Fizemos um trabalho com a psicologia do clube e os atletas entenderam a importância de um resultado positivo hoje.”
“Enfrentamos uma equipe de qualidade, vertical, sempre buscando o gol. Infelizmente, no acabamento da jogada, poderíamos ter feito mais um ou dois gols. Mas 1 a 0 é goleada. Parabéns por tudo que vinham passando. Vamos melhorar os aspectos psicológicos para que eles entendam que podem ainda mais do que fizeram hoje.”
Pausa para a data Fifa
Após vencer o Atlético-MG, o Vitória terá um bom período de pausa, por conta da data Fifa. O Rubro-Negro precisa buscar uma recuperação no Brasileirão e quer sair da zona de rebaixamento. Para o técnico, a parada será importante para organizar e trabalhar com a equipe:
“Quanto mais tempo para trabalhar, mais tempo para organizar a equipe. Damos a eles as organizações ofensivas e defensivas para que possamos ter um padrão e uma equipe coesa. Tivemos poucos dias para trabalhar, mas os atletas tiveram um entendimento maravilhoso.”
“Acredito que teremos uma equipe muito mais competitiva com o tempo de treinar. Serão dois dias de descanso por tudo que passamos nos últimos tempos. Quando voltarmos, trabalho e foco para que possamos ter uma equipe competitiva.”
Vitória no Brasileirão
Mesmo conquistando três pontos na última rodada, o Vitória na zona de rebaixamento. Com 22 pontos em 22 rodadas, é uma das únicas equipes que não tem nenhum jogo atrasado. No momento, é o 17º colocado, empatado com o primeiro time fora do Z4.
