Sequência ruim no Campeonato Brasileiro

O Corinthians vive uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro. O time vem de três jogos sem vencer na competição, primeiro perdeu para o Sport, fora de casa, depois acabou derrotado para o Flamengo, de virada, em plena Neo Química Arena. Por fim, viu o Internacional empatar nos acréscimos com um pênalti polêmico.

Agora, o Timão precisa dar uma resposta para o torcedor. Neste sábado (4), às 21h (horário de Brasília), o Corinthians recebe o Mirassol, grande surpresa do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Gui Negão projeta confronto contra o Internacional

Em entrevista à Corinthians TV, Gui Negão projetou o confronto contra o Mirassol e ressaltou que a equipe adversária é muito forte. No entanto, o atacante deixou claro que o Timão vai fazer de tudo para sair com os três pontos.

“Acredito que será um bom confronto. A equipe deles é muito forte e está bem na classificação. Estamos buscando a nossa melhora, acredito que apresentamos um bom futebol nas últimas três partidas. Agora, contra o Mirassol, faremos de tudo para sair com a vitória”, disse.

Autor do gol, que quase deu a vitória contra o Internacional, Gui Negão vive um bom momento, mas ganha concorrência de peso para a partida diante do Mirassol. Afinal, Memphis Depay e Yuri Alberto estão de volta. O holandês está recuperado de um edema na coxa direita, enquanto isso, o camisa 9 volta após cumprir suspensão.

Gui Negão durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Apesar de concorrentes mais badalados, Gui Negão vive um momento melhor do que os outros dois atacantes. Visto que Memphis Depay desfalcou o time nas últimas quatro partidas e mesmo antes disso não vinha impressionando. Já Yuri Alberto não vive uma boa fase e tem encontrado muita dificuldade para balançar as redes.

Provável escalação contra o Mirassol

Por fim, uma provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.